segunda-feira, 25 de abril de 2016

ITABUNA SEM ÁGUIA: “CARROS PIPAS” CONTRATADOS EM GREVE.

Os proprietários de carros pipas contratados pela Empresa Municipal de Águas e Saneamento/EMASA S. A., para abastecer a população de Itabuna, que vive a pior seca e drama dos últimos tempos, resolveram paralisar os serviços e não transportar mais água da cidade de Ubaitaba pra esta cidade, por falta de pagamento.

 A paralisação que vem afetar, diretamente, todas as famílias itabunense, iniciou-se no último sábado (23) e, ate, o momento, não se encontrou, por parte da Emasa e dos contratados uma solução.

O governo federal, neste sentido, reconhecendo o decreto de emergência deste município, encaminhou recursos na ordem de R$3.8 milhões, para esse fim, mas parece que os dirigentes da Emasa, devido à burocracia, estão encontrando dificuldade para que o dinheiro seja liberado, e prometeu efetuar o pagamento, na próxima sexta-feira (29). 

Esperamos que o dinheiro não tenha sumido, e o Governo Municipal tome uma posição concreta, e resolva logo o impasse, pois, todos sabem que sem água não se vive, e venha fornecer o produto à população de Itabuna que  só recebe água salgada, ou buscando alternativas, comprando-a, de poços artesianos ou armazenando da chuva.

Hoje, o maior comércio em Itabuna é o de  água. Com isso muitos se aproveitam da necessidade das famílias, para explorar! Um comércio desleal e desumano!

“O que esta acontecendo com Itabuna?”

    

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

STM será testado em julgamentos de generais, diz ministra

Corte decidirá perda de patente de militares condenados por tentativa de golpe sem reavaliar decisões do Supremo Tribunal Federal A presiden...