terça-feira, 26 de abril de 2016

Engenheiro aposentado da Vale destaca importância de Pós-Graduação da FTC

       “Nenhum trabalhador merece sair de sua casa, do aconchego de sua família, para morrer num ambiente de trabalho. Portanto, para as empresas, mais que necessário é imprescindível ter nos seus quadros especialistas em Engenharia de Segurança do Trabalho”. Assim, o Engenheiro de Segurança do Trabalho, professor Jaime Guerra, aposentado da Companhia Vale do Rio Doce, destacou a importância e atualidade do curso de Pós-Graduação oferecido há oito anos pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna.
      Para Guerra, que esteve no final de semana passado no Sul da Bahia para ministrar o último módulo presencial para a 8ª turma de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, existe ainda no mercado uma grande demanda reprimida por profissionais capacitados para planejar, propor intervenções, gerenciar e minimizar os riscos em relação à Segurança do Trabalho.

“Neste contexto, a pós-graduação da FTC Itabuna tem tido um papel preponderante em suprir tal demanda, colocando à disposição das grandes empresas e indústrias Engenheiros de Segurança do Trabalho, capazes de fazer a diferença no mercado. Prova disso é que o curso já está em sua 10ª turma”, pontuou Jaime Guerra.
O professor, que também é consultor internacional sobre o tema, aponta que mesmo em tempos de crise o mercado de trabalho para o seguimento é aquecido. Porém, ele chama a atenção que "apenas bons profissionais se destacam e evoluem na carreira, que requer dedicação, esforço e formação de qualidade, como a que é ofertada pela FTC”.
De acordo com o coordenador do curso, engenheiro Ricardo Ganem, a Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho foi iniciada em 2008 na perspectiva de oferecer aos alunos aulas ministradas pelos profissionais mais renomados, experientes e atuantes de todo o Brasil. Neste período, mais de 500 alunos já passaram pelo curso.
Por - Erivaldo Bomfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...