sábado, 30 de abril de 2016

MORO ACEITA DENÚNCIA CONTRA O MARQUETEIRO DO PT

LAVA JATO
MORO ACEITA DENÚNCIA E MARQUETEIRO DO PT AGORA É RÉU
JOÃO SANTANA, MÔNICA MOURA E MARCELO ODEBRECHT SÃO ACUSADOS
Publicado: 29 de abril de 2016 às 15:56 - Atualizado às 16:17
Do - Diário do Poder - O juiz federal Sérgio Moro aceitou nesta sexta-feira, 29, denúncia do Ministério Público Federal (MPF) e abriu ação penal contra o marqueteiro do PT João Santana, sua mulher, Mônica Moura, e mais dez pessoas, entre elas o empreiteiro Marcelo Bahia Odebrecht, e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. Eles são acusados pelo crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa no esquema de cartel e corrupção na Petrobras.

Na denúncia, o MPF aponta os repasses do setor de propinas para o casal de marqueteiros, que teriam recebido US$ 6,4 milhões no exterior de contas atribuídas à Odebrecht e R$ 23,5 milhões no Brasil.
Ao todo foram 45 pagamentos aos marqueteiros no Brasil, de 24 de outubro 2014, ainda durante o período eleitoral até 22 de maio 2015.
“Há provas decorrentes de depoimentos de criminosos colaboradores conjugados com provas documentais de transferências bancárias subreptícias, inclusive das contas no exterior e de planilhas apreendidas”, escreveu Moro em sua decisão.
Também integra a lista de novos réus da Lava Jato a ex-secretária Maria Lúcia Tavares, que atuava no Setor de Operações Estruturadas, nome oficial do “departamento de propinas” e que fez acordo de colaboração e revelou como funcionava o esquema de pagamentos ilícitos da empreiteira.
Veja a lista de réus da Operação Xepa, 26ª fase da Lava Jato:
1) Ângela Palmeira Ferreira;
2) Fernando Migliacci da Silva;
3) Hilberto Mascarenhas Alves da Silva Filho;
4) Isaías Ubiraci Chaves Santos;
5) João Cerqueira de Santana Filho;
6) João Vaccari Neto;
7) Luiz Eduardo da Rocha Soares;
8) Marcelo Bahia Odebrecht;
9) Marcelo Rodrigues;
10) Maria Lúcia Guimarães Tavares;
11) Monica Reginha Cunha Moura;
12) Olívio Rodrigues Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...