quarta-feira, 27 de abril de 2016

PREFEITO DE ITABUNA CONTINUA CEGO, MUDO E SURDO'

ITABUNA PARECE ESTAR ENTREGUE AS BARATAS 

Aqui, é um novo "loteamento" que a prefeitura não sabe e não vê. Pertinho do Shopping Jequitibá. e da ponte do S. Caetano (foto: Ornan Serapião)
Não podemos de modo algum, nos calar diante do descalabro administrativo de uma cidade do porte de Itabuna. Já dissemos aqui a importância do comércio itabunense, da pujança de seu povo, sobretudo a beleza que ela, Itabuna, representa aos olhos da região, da Bahia, do Brasil. Mas, lamentamos, também, em outras oportunidades, a falta de sorte na escolha de seus gestores.

Gostaríamos de exaltar os trabalhos do chefe do executivo e seu secretariado. Mas como fazê-lo se, diariamente, constatamos coisas que nos envergonham: falta espaço para o cidadão exercer o seu direito de ir e vir, com a esculhambação das calçadas nas principais artérias tomadas por ambulantes vendendo bananas, toda espécie de frutas, verduras, sapatos, celulares, etc., etc.. Até comércio de comidas, bebidas e outros, fazem com que os pedestres 

caminhem pelas pistas correndo risco de vida. Na saúde, a tormenta de dengue, Chikungunya, zica e outras doenças, decorrentes do mosquito aedes aegypti, que teve a "acolhida" do executivo nas baronesas do Rio Cachoeira; o canal do Bairro Santo Antônio, somente agora tomou-se a inciativa de limpá-lo, após a comunidade daquele bairro, ser contaminada pelo mosquito, assim mesmo uma limpeza superficial e deixando os detritos recolhidos, à beira do canal, sendo removidos às expensas de moradores preocupados com sua saúde. 

Temos suficientes assuntos desagradáveis a tratar, mas hoje, principalmente focaremos nossa matéria numa das áreas mais nobres da cidade: Avenida Aziz Maron e margem direita do rio Cachoeira. Ali, alguém chegou há aproximadamente um mês, fez um barraco de papelão e se instalou. Não perguntem quantas pessoas são, o que fazem ou deixam de fazer. Isso é obrigação do município, zelar por seu povo e pelo meio ambiente. Naquele local, se faz as necessidades básicas, expõem-se a doenças e degradam o rio. E o que acontece, NADA. Se a moda pega, logo teremos um nova comunidade ali, fica a uns duzentos metros do Shopping, a uns 80 metros da cabeceira da Ponte do São Caetano e, pasmem, a aproximadamente menos de 500 metros da PREFEITURA. Nesse caso, o prefeito está CEGO, todo o secretariado está de OLHOS VENDADOS. Não é possível que vejam nada. Moradores do Jardim Vitória começam a ficar preocupados. E com razão. De repente, pode toda a beira rio ser ocupada por barracos.  

Aguardamos quase um mês para ver as providências do município. À noite, torna-se perigoso transitar por ali, uma vez qjue não sabemos quem é o "hóspede" ou "hóspedes" admitidos pelo município. Às vezes, pela manhã, vê-se um cidadão forte, alto se "exercitando", se vestindo. E olhem que é exatamente na periferia dessa "morada" que o itabunense faz suas caminhadas vespertinas, matutinas e noturnas.
Aqui, é um novo "loteamento" que a prefeitura não sabe e não vê. Pertinho do Shopping Jequitibá e da ponte do S. Caetano. (foto: Ornan Serapião).

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Mensagens de celular mostram Motta tratando de negócios milionários com Vorcaro

Operação envolve empréstimo ao menos de R$22 milhões do Master. Hugo Motta, presidente da Câmara, e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, preso por...