sexta-feira, 29 de abril de 2016

São Desidério investe em melhorias de abastecimento de água potável no Povoado de Pindaíba

Com objetivo de garantir o acesso à água potável e melhorar a qualidade de vida dos munícipes, a prefeitura Municipal de São Desidério, fez o lançamento das obras de  melhoramento do sistema de abastecimento de água do povoado de Pindaíba a 100 km da sede. O evento contou com a presença do prefeito Demir Barbosa, e do Vice-Prefeito Reginaldo Cesar, secretários de governo, vereadores, lideranças politicas e moradores.

O sistema de abastecimento que já existe, atende as comunidades de Pindaiba, Poço Dantas, Ilha Grande, Baixa Funda e Angico, onde á água  está sendo entregue inteiramente gratuita na residência de cada morador dessas localidades.  Mas, devido o número de residências que aumentaram nessas localidades desde que o sistema foi implantado, estava impossibilitando que a água chegasse para todos os moradores.
Para solucionar esse problema, será construída uma nova rede com 6 km de extensão, que vai atender exclusivamente o povoado de Pindaíba garantindo aos moradores melhor qualidade de vida. “Com o tempo identificamos o crescimento das comunidades, o sistema de abastecimento não conseguia atender a todos, por isso resolvemos fazer esse grande investimento para que todo dessas comunidades pudessem ter acesso água”, ressaltou o prefeito Demir Barbosa.
Os vereadores Maria das Graças e José dos Santos, ficaram satisfeitos, pois, com a rede de extensão resolverá o problema,"Com esse novo sistema exclusivo para a comunidade de Pindaíba iremos de vez resolver o problema de falta de água nessa região”, disse a vereadora Maria das Graças. O legislador, José dos Santos, complementou. “É um beneficio muito grande para essa comunidade. Estamos todos empenhados para melhorar a qualidade de vida dos nossos moradores”, frisou.
 Ascom/SD- Fotos: Arquivo/Gabinete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...