segunda-feira, 30 de março de 2020

Tributos suspende fiscalização de hotéis, pousadas e instituições de ensino em Ilhéus

O Setor de Tributos da Prefeitura de Ilhéus publicou, na manhã desta segunda-feira (30), uma Portaria suspendendo a instauração de novos processos de auditoria quanto à fiscalização e andamento dos processos já iniciados, que tenham como sujeito passivo as empresas do setor hoteleiro, hospedagem e instituições de ensino, pelo prazo de 60 dias podendo ser prorrogado se houver necessidade.

O documento leva em consideração o estado de calamidade pública decretado pelo prefeito Mário Alexandre, em razão da pandemia, e visa medidas de prevenção e controle do Covid-19. “Hotéis, pousadas e instituições de ensino estão dentre os mais afetados com o atual cenário de calamidade no mundo. A auditoria e fiscalização tributária irá focar segmentos menos afetados, a exemplo de instituições bancárias”, afirma Gustavo Niella, diretor da Receita Municipal.

Segundo a Portaria 03, em seu parágrafo único, os auditores fiscais deverão comunicar ao setor via e-mail, os processos de auditoria em curso que tenham por objeto as empresas e proceder a aposição da informação de suspensão da auditoria no Módulo de Gestão Tributária do sistema Edza. Logo, serão expedidas novas ordens de serviço aos auditores, visando a continuidade dos serviços prestados pelo setor.

-Secom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...