domingo, 29 de março de 2020

Bahia registra primeiro óbito pelo novo coronavírus (Covid-19)


Paciente era um homem de 74 anos, que estava internado em um hospital privado de Salvador, entubado e em diálise continua

Do - Tribuna da Bahia, Salvador
29/03/2020 11:52 | Atualizado há 2 horas e 46 minutos
Foto: Dado Ruvic/Reuters

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registrou a primeira morte pelo novo coronavírus (Covid-19) no estado. A informação foi divulgada na manhã deste domingo (29).
O paciente era um homem de 74 anos, que estava internado em um hospital privado de Salvador. Ele estava entubado e em diálise continua. De acordo com a Sesab, a morte ocorreu na noite de sábado (28).
Ele estava internado no Hospital da Bahia, segundo confirmou a assessoria de comunicação do hospital.
Em uma postagem nas redes sociais, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, disse que o idoso estava internado há 10 dias. Ainda na postagem, ele divulgou que já são 147 casos confirmados na Bahia.
Por volta das 11h deste domingo, a Sesab confirmou que já são 147 casos do Covid-19 no estado.
Os municípios com casos positivos são estes: Alagoinhas (1); Barreiras (1); Brumado (1); Camaçari (1); Canarana (1); Conceição do Jacuípe (1); Conde (1); Feira de Santana (9); Ilhéus (2); Itabuna (2); Itagibá (1); Itamaraju (1); Itororó (1); Jequié (1); Juazeiro (2); Lauro de Freitas (11); Pojuca (1); Porto Seguro (10); Prado (3); Salvador (94, sendo três importados); São Domingos (1) e Teixeira de Freitas (1).
Dos 20 novos casos, 13 são em Salvador, 4 em Lauro de Freitas, 1 caso em Itamaraju, 1 em Itororó e 1 em Pojuca.
A Sesab ressalta que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...