segunda-feira, 9 de março de 2020

Ilhéus realiza videoconferência do 3º Seminário Nacional de Educação

O município de Ilhéus realizará nos dias 10 e 11 de março a videoconferência do 3º Seminário Nacional de Educação é da Nossa Conta, que acontecerá das 8 às 17 horas, na Escola Sá Pereira, no bairro Conquista. O evento reúne representantes da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) e da Controladoria Geral do Município (CGM), com transmissão exibida diretamente da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA), dividida em dois turnos.
A mesa de abertura, nesta terça-feira (10), apresentará o financiamento da educação e o novo pacto federativo, às 10 horas, com início do debate às 11h30min. A segunda mesa trará a abordagem “A ausência do Sistema Nacional e Estadual de Educação e os impactos na articulação entre os sistemas de ensino”, às 14 horas, com debate às 16 horas.

Na quarta-feira (11), das 9 às 12 horas, serão ministrados minicursos com a temática “Ciclo Orçamentário: Do Planejamento à Avaliação e Replanejamento da Política Pública de Educação”; “Inovações na fiscalização da educação no TCM-BA”; e “Aplicativo na Ponta do Lápis”. O público-alvo é formado por assessores parlamentares e membros do controle social.
No período da tarde, às 14 horas, será exibida a Experiência Sobral, com apresentação de Ivo Gomes, prefeito do Município de Sobral, Ceará. A terceira mesa do evento trará a temática “Regime de Colaboração e o Sistema Nacional de Educação”, às 15 horas. O debate será aberto às 16h. O evento encerra às 17 horas e conta com atrações culturais nos dois dias de realização.
 Secom

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ILHÉUS EM NOTICIAS

  Reabertura da Casa de Cultura Jorge Amado devolve ao público um dos símbolos de Ilhéus Revitalização recuperou condições de visitação e pr...