sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Vereadores de Itabuna apreciarão em janeiro Vetor Disciplinar e Saneamento


Em 13 de janeiro de 2020, dois projetos de leis serão votados, em caráter extraordinário, pelos vereadores a pedido do Executivo. A convocação foi publicada nessa quinta, 26, pelo presidente da Câmara, Ricardo Xavier (Cidadania). A pauta inclui o Vetor Disciplinar (convênio com a Polícia Militar na área educacional) e o Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB.

Pelo edital, o período extraordinário, com reuniões técnicas e sessões plenárias, somente será encerrado após a votação das duas matérias. Oficialmente, o recesso parlamentar em Itabuna iniciou-se na última sexta, 20/12, (quando foi aprovado o Orçamento 2020) e termina, legalmente, em 15 de fevereiro de 2020, conforme a Lei Orgânica itabunense.


A LOMI permite que a Câmara Municipal seja convocada extraordinariamente pelo prefeito municipal no período de recesso. Nas sessões extraordinárias, a Casa delibera exclusivamente sobre a matéria para a qual foi convocada. Tanto o Vetor Disciplinar quanto o Plano de Saneamento já tramitam na Casa, porém não tiveram o processo concluído durante a Sessão Legislativa 2019. 
  
Ascom
Por - Fábio Luciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...