terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Itacaré entregou gratuitamente 100 prósteses dentárias


 
Garantir uma vida melhor, com mais saúde, sorriso e muita alegria. Esse é o objetivo da Prefeitura de Itacaré, que nesta segunda-feira entregou gratuitamente para a comunidade cerca de 100 próteses dentárias. O trabalho faz parte do 1º Mutirão da Prótese Dentária, realizado desde o mês de novembro pela Secretaria Municipal de Saúde. Todos os beneficiados com as próteses passaram por triagem, avaliação da saúde bucal, moldagem e remoldagem até a confecção das peças. Tudo isso feito gratuitamente.
Nessa primeira etapa foram priorizadas as pessoas com maior idade e de baixa renda, melhorando a autoestima, o sorriso e o relacionamento. Além das próteses, uma equipe coordenada pelo dentista Dr. Sampaio estará à disposição para realizar os ajustes que forem necessários. De acordo com o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, no próximo mês mais 100 pessoas serão beneficiadas com mais próteses dentárias.
O acompanhamento foi feito por especialistas, técnicos, enfermeiros e dentistas. Nos dias 27 e 28 de novembro foi feita a avaliação da saúde bucal nos mais diversos postos do município. Nos dias 29 e 30 de novembro foi a vez da moldagem das próteses. E logo depois foi feita a remoldagem das próteses para os pacientes, para que tudo ocorresse para garantir um sorriso melhor para os pacientes. E nesta segunda-feira foi o grande dia da entrega das próteses.
Para os pacientes, o momento foi de muita alegria e a certeza de uma vida com mais saúde. O prefeito Antônio de Anízio adiantou que esse atendimento para a realização da prótese dentária, totalmente gratuito, vai continuar. Os pacientes que precisam desse serviço e que não participaram do mutirão podem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para fazer o agendamento e a avaliação bucal.
O secretário municipal de Saúde, Ricardo Lins, explica que esse trabalho faz parte do compromisso da Prefeitura de Itacaré de garantir mais saúde e uma vida melhor para todos os cidadãos, principalmente para os que mais precisam do serviço público.
Antônio de Anízio, destacou a importância desse projeto de garantir as próteses dentárias sobretudo para quem mais precisa, que é o paciente da rede pública, assegurando mais saúde e uma vida melhor. E tudo isso gratuitamente. O principal objetivo das próteses dentárias é a transformação da saúde bucal em todas as suas funções: estética, mastigação e fonética, proporcionando um belo sorriso e aumentando a autoestima dos pacientes. “Porque mastigar melhor, sorrir melhor, significa ter uma saúde melhor”, complementou o prefeito. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...