segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Mutirão de Natal leva serviços ao bairro Califórnia

 Mutirão de Natal leva serviços da Prefeitura de Itabuna para o bairro Califórnia

Um enorme Mutirão de Natal reuniu, no último sábado (21), diversos serviços e atividades da Prefeitura de Itabuna na rua Rio Branco, no bairro Califórnia. Com uma programação extensa e repleta de atividades, o mutirão ofereceu atendimento médico, testes de HIV, sífilis e hepatites B e C, orientação odontológica, assistência jurídica, Procon, além de toda a estrutura da Assistência Social, que disponibilizou serviços do Cadastro Único (Bolsa Família), BPC, PETI, ID Jovem e Passe Livre. Ainda na programação, atrações culturais e recreativas animaram a criançada.

Ao visitar o evento, o prefeito Fernando Gomes conversou com os moradores do bairro Califórnia e falou sobre a importância do mutirão, que descentralizou parte da estrutura admirativa do município visando atender as demandas da população. Segundo o prefeito, “não somente o mutirão, mas tudo que a prefeitura está fazendo é para que o povo de Itabuna possa viver melhor, com mais qualidade de vida”, disse.

         Presente no mutirão, a secretária de governo, Maria Alice, explicou que essa iniciativa tem o objetivo de aproximar o poder executivo das comunidades, numa ação que uniu todas as secretarias municipais. “Este mutirão nos mostra o quanto é fundamental trabalharmos unidos para atender as demandas de cada bairro, de cada comunidade de Itabuna”, destacou a secretária.

         A população que participou das atividades elogiou a ação da Prefeitura de Itabuna, destacando que o Mutirão de Natal oportunizou não só atendimentos importantes, como sanar dúvidas acerca de diferentes serviços oferecidos pelo poder público municipal. Para a dona de casa, Elza Santos, o evento deste sábado foi um sucesso, pois a ajudou a resolver pendências no Cadastro Único. “graças a esta ação da prefeitura eu consegui atualizar minhas informações, tudo muito rápido e com um ótimo atendimento” disse. Leia também: NATAL SOLIDÁRIO DA EMASA FOI UM GRANDE SUCESSO



NATAL SOLIDÁRIO DA EMASA FOI UM GRANDE SUCESSO


 
Pelo segundo ano consecutivo  um grupo de funcionários da EMASA, faz o Natal Solidário  das Crianças. Este ano foram agraciados com o projeto os alunos  da Escola Municipal Florípedes Menezes de Oliveira, que está localizada no bairro Nova Ferradas, na Zona Oeste  de Itabuna, no total 129 crianças de três a sete anos de idade, do Ensino Infantil nos turnos matutino e vespertino receberam os brinquedos.

A direção da Escola, preparou a recepção  e  participou da entrega dos brinquedos  que foi  feita pelos  funcionários da EMASA  e  pelas professoras  Jô,  Maria Lúcia, e Maria Jocelina, no dia 17 de dezembro.

A Diretora da escola, professora  Jorginia Gomes Borges, ressaltou ser louvável a iniciativa da empresa, e afirmou que não somente as crianças, mas todos os professores e familiares ficaram felizes com a ação, pois muitas daquelas crianças são filhos de famílias carentes que não tem condições de comprar brinquedos.

Um dos idealizadores da ação, o gerente de planejamento Angelo Lucena, disse ao concluir a entrega dos presentes, que a união dos colegas  trabalho,  de seus familiares, e dos amigos foi fundamental,  e possibilitou a realização do projeto com a aquisição de quase 150 brinquedos, afirmando que pela receptividade dos envolvidos,  o projeto continuará  promovendo ações como esta  no futuro. A equipe  também entregou brinquedos  a algumas famílias no Loteamento Nova Esperança,  no bairro Nova Ferradas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Será que o Capitão Azevedo fica fora das eleiçõe?s

Há boatos de que o Capitão Azevedo pode ficar fora da eleição Foto da filiação do Capitão Azevedo, ao União Brasil, em Salvador. Aqui, ladea...