quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Torcida do Flamengo faz festa para se despedir dos jogadores antes da final da Libertadores

Torcedores foram até a porta do Ninho do Urubu para mostrar apoio aos atletas, que viajam nesta quarta-feira para enfrentar o River Plate


RIO - Os jogadores do Flamengo ganharam uma festa de despedida em grande estilo antes da viagem para Lima, onde o time disputa a final da Libertadores contra o River Plate, neste sábado, 23. Torcedores lotam a porta do centro de treinamento Ninho do Urubu, na zona oeste do Rio, onde o técnico Jorge Jesus, o Mister, comandou o último treino antes da viagem.
O clima é de festa, com muitas bandeiras, fogos e a torcida entoando sem descanso o hino do clube e outros hits da arquibancada do Maracanã. Uma aglomeração se formou na porta do CT, tornando difícil a movimentação no local. Personagens como Mickey, Batman, um "Gabigolzinho" e um sósia do técnico do Flamengo se destacavam na multidão de torcedores. 

"Cheguei aqui às 8h30 e vou seguir até o Galeão. Essa placa tá comigo desde o primeiro jogo. Meu objetivo é fazer homenagem ao Jesus. É carreira soilo: Jesus e eu. Minha expectativa é que o Flamengo vai ter um jogo muito duro, mas vai ganhar", disse o bancário aposentado João Roberto, 64, que encarna o Mister e carrega o cartaz com os dizeres " Hoje tem Jesus no controle".
Já conhecido da torcida como Gabigolzinho, por se fantasiar com o cabelo e a barba do craque, o pequeno Emerson Rebello, de 5 anos, acompanhava a festa nos ombros do pai, Wallace Rebello. Vestindo a camisa que ganhou de presente do atacante, o menino fez com as mãos um 4 a zero quando questionado sobre seu palpite para a final.
Rubro negra fanática, Flávia Banca conseguiu arrastar o marido botafoguense com ela e os dois filhos, Yasmin e Yago, 16 anos e 10 anos, para o Ninho do Urubu. "Trouxe ele pra ver se convenço a virar flamenguista de uma vez. Vai ser 3 a 0: Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique", arriscou.
Com o escudo do Flamengo tatuado no peito, o torcedor Carlos Felipe contou que queria ir ao jogo, em Lima, mas não conseguiu ingresso. Funcionário de uma siderúrgica, ele disse que não se importa nem um pouco em passar o feriado na porta do centro de treinamento do clube. " Mengão é paixão. Se estivesse trabalhando 'desenrolava' uma folga", brincou.
Integrante da torcida organizada Fla Manguaça, Leonardo Barbosa, 27, empunhava com empolgação uma bandeira do Flamengo, mas lamentou não assistir à partida in loco. "Acompanhei todos os jogos, fui até a Bolívia (na partida contra o Bolivar). A gente já tinha fechado três ônibus para Santiago, mas com a mudança da partida pra Lima ficou difícil", contou.
No embalo da boa fase do rubro-negro, o vendedor Christian dos Santos inflacionou o preço dos copos com o escudo do time. "Era R$5,00, mas agora cobro R$10,00 cada copo. Aumentaram bastante as vendas, mas também a concorrência", disse o ambulante e flamenguista, que espera uma vitória por 4 a 1 no sábado.
Viaturas e motocicletas da Polícia Militar estão a postos para fazer a escolta dos ônibus que vão levar o time e a equipe técnica até o Aeroporto Internacional do Galeão, saindo do Ninho por volta das 12h30. Parte da torcida pretende seguir os jogadores até lá, mas o embarque será realizado pelo terminal de cargas, sem passagem dos atletas pelo saguão.
O treino pela manhã contou com a equipe completa, sem desfalques. A imprensa pode acompanhar apenas o aquecimento, por cerca de dez minutos.
Fique por dentro das principais notícias de FutebolDo - Do - terra.com.br/esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna faz mutirão no combate so mosquito da dengue

Prefeitura Itabuna realiza Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti com ações educacionais e de limpeza no Santo Antônio Prefeitura de I...