sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Sesttran: prazo para cadastramento dos Motofretistas encerra na próxima sexta-feira




Com o objetivo de legalizar a atividade de “Motofrete” no município, a Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran está realizando o cadastramento dos profissionais que trabalham realizando serviço de entregas em todas as modalidades, tais como: botijão de gás, água mineral, pizza, peças, medicação, dentre outras. A convocação para que a categoria compareça à Sesttran foi feita através do Edital de Chamamento Público Nº 01/2019, publicado no Diário Oficial do Município, em 10 de junho.


Todos os profissionais que exerçam a atividade sejam eles pessoas físicas ou jurídicas precisam realizar o cadastramento.  Os Motofretistas deverão comparecer à Diretoria de Transportes, na sede da Sesttran (Bairro Lomanto), no horário de 9 às 15h. O cadastramento teve início no dia 11 de junho e foi prorrogado pelo órgão até a próxima sexta-feira (16), quando será encerrado. Os prestadores do serviço necessitam apresentar: Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Foto 3X4; Comprovante de endereço atualizado; Título de eleitor, com quitação eleitoral; Documento do veículo atualizado (CRLV); Certidão de Antecedentes Criminais; Nada consta da habilitação; Dados da empresa, cooperativa ou associação a que estiver vinculado e a Carteira de Trabalho (CTPS).

O titular da Sesttran, Gilberto Santana, pontua “que o objetivo da ação após o cadastramento prévio da categoria é legalizar a atividade de Motofrete no município, permitindo assim ao órgão: gerir, disciplinar e fiscalizar a prática regular do serviço. Para isso, serão feitas vistorias anuais obrigatórias, das quais só poderão participar os profissionais já devidamente cadastrados junto ao órgão. Através do cadastramento buscamos traçar o perfil do ofertante desse tipo de atividade”, conclui. Já o Assessor da Diretoria de Transportes, Pedro Miguel K. Júnior destaca “que o órgão objetiva também, elaborar um diagnóstico da realidade dos Motofretistas, nos termos da Lei Municipal Nº 2.260 de 19 de dezembro de 2013, que regulamenta o serviço individual de passageiros e cargas”, finaliza. Quaisquer outros esclarecimentos poderão ser obtidos na sede da Sesttran, junto à Diretoria de Transportes, ou pelo telefone: (73) 3214-7768, ramais 226/227.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...