quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Indústria do Chocolate da Bahia: ChOr apresenta seu Oro Negro


 Chocolate intenso visa mercado europeu  -  44%, 70%, 88%. Diferentes intensidades de cacau selecionado formam a tradicional Trilogia do Chocolate da ChOr – Chocolate de Origem, que homenageia a história da Bahia e do Brasil. Agora, a chocoatièr Luana Lessa apresenta o mais recente lançamento da marca, o intenso Oro Negro, que traz 77% de cacau fino oriundo da Serra do Conduru, Sul da Bahia. “O design clássico e mais elegante foi pensado para se adequar a qualquer lugar do mundo, já pensando adiante, na possibilidade de entrarmos principalmente no mercado europeu”, revela Luana.
Além da embalagem, o Oro Negro também se diferencia por seu próprio processo de produção. “A torra é minuciosamente controlada e a conchagem – produção da massa de chocolate – leva um tempo 50% maior que os chocolates com formulação semelhante, extraindo todo o sabor e autenticidade do mais puro cacau Premium”, explica achocoatièr.

Criada em Ilhéus, Sul da Bahia, a ChOr – Chocolate de Origem traz na essência a valorização da sua região, a Costa do Cacau. A marca produz, desde 2013, o seu próprio chocolate a partir de amêndoas rigorosamente selecionadas de cacau fino oriundo de produtores locais.
Sobre a chocolatièr Luana Lessa
Nascida em Ilhéus, neta de produtor de cacau, Luana Lessa, 38 anos, cresceu brincando na fazenda do avô. Desde a infância já conhecia todo processo do plantio do fruto e secagem das amêndoas para o preparo do chocolate. Aos 15 anos, começou a fazer brigadeiros para vender na escola, que logo viraram um sucesso. Mas foi em 2011 que a então publicitária decidiu investir na formação profissional na área. Luana fez cursos em diversas escolas de gastronomia e de chocolates de São Paulo, como o Centro Educacional de Gastronomia (CEG), Escola de Confeitaria do chef Diego Lozano e com a chocolatier Giuliana Cupini. “O aprimoramento é fundamental. Sempre viajo em busca de novas técnicas, além de trazer outros profissionais conceituados para também dar cursos a minha equipe, ressalta.
Ascom
Por -  Lívia Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...