terça-feira, 6 de agosto de 2019

Cícero Rocha ministra palestra para os Empresários do Agronegócios no Oeste da Bahia

Sucessão: como passar o bastão?

O Presidente do Instituto Empresariar, Cícero Rocha, aterrissa pela segunda vez na região Oeste Bahia, dessa vez para ministrar uma palestra na próxima quarta-feira (07/06) para as famílias empresárias no município de Luís Eduardo Magalhães-BA, uma das maiores regiões produtoras do agronegócio do Brasil. Dessa vez, o tema será “Sucessão Familiar: Como passar o bastão?”. O evento vai ocorrer na Cooproeste, a partir das 16h.
De acordo com Cícero Rocha, as empresas familiares precisam entender métodos e técnicas especificas para alcançar a longevidade e passar o bastão da empresa familiar de forma correta. “Por mais que trabalhar em família seja uma oportunidade de reduzir custos e ter colaboradores mais comprometidos com os resultados, existem alguns riscos iminentes nessa situação, tanto é que são poucas as empresas que sobrevivem a sucessão. Vamos falar sobre essas questões, mas também sobre as oportunidades que muitas vezes passam desapercebidas nessas empresas. É valido ressaltar que, por meio do conhecimento e com otimização de recursos, as famílias se tornam mais felizes e empresas mais prósperas”, disse. Na última visita do especialista na região de Luis Eduardo Magalhães, o assunto abordado foi sobre Propósito nas Empresas Familiares.

Com o intuito de alinhar os negócios e a relação entre os familiares, o Instituto Empresariar criou o método Balanced Family Business (BFB), onde funcionários da empresa, especializados no assunto, com vivência prática e conhecimento multidisciplinar ajudam no processo de sucessão e de profissionalização da empresa. De acordo com o fundador do Instituto, Cícero Rocha, participam do método psicólogos, advogados, especialistas em economia, dentre outros. “No BFB temos o objetivo de analisar as particularidades de cada empresa. Os especialistas realizam um raio-x desta, com o objetivo de identificar os seus riscos, as oportunidades e mostrar que é possível balancear uma empresa familiar, tornando-a de sucesso. O mais importante é que esse trabalho é desenvolvido também respeitando a essência de cada família empreendedora, de uma forma que os membros desse negócio continuem se respeitando e trabalhando para gerir uma grande empresa”, explica.
Sobre CÍCERO ROCHA
Cícero Rocha, é fundador e presidente do Instituto Empresariar, instituição referência no Brasil na profissionalização de empresas familiares. É professor convidado do MBA da Wharton Business School (EUA) na disciplina de Governança Corporativa em Empresas Familiares. O Presidente do Instituto Empresariar tem especialização em empreendedorismo e start up nas empresas familiares pela Universidade de Babson nos Estados Unidos e também tem mestrado em Administração e Marketing pela Universidade Federal do Ceará. Conselheiro em mais de 10 empresas familiares nacionais, é Presidente do Conselho da Fazenda Progresso, em Mucugê-BA na Chapada Diamantina, faz parte do Conselho das empresas do Vale do São Francisco em Pernambuco, como IBACEM e AGRIVALE.
Além disso, Cícero é formado em Conselheiro e Governança Coorporativa pela Fundação Dom Cabral e autor de diversos livros na área de gestão.  Referência nacional em empresas familiares, já atuou em mais de 600 projetos no Brasil, implantando o método BFB (Balanced Family Business), levando resoluções mais adequadas, transformando o indivíduo-chave, a família, a empresa e as questões societárias.  Conferencista renomado quando o assunto é Negócios Familiares, foi o 1º nordestino a participar como palestrante da HSM Expomanagement, um dos maiores eventos do mundo para formação executiva com o tema: “O Futuro da Empresa Familiar”.
Da Assessoria de Imprensa INSTITUTO EMPRESARIAR - Capuchino Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Será que o Capitão Azevedo fica fora das eleiçõe?s

Há boatos de que o Capitão Azevedo pode ficar fora da eleição Foto da filiação do Capitão Azevedo, ao União Brasil, em Salvador. Aqui, ladea...