terça-feira, 6 de agosto de 2019

SAS abre a II Semana Municipal da Juventude com sucesso de público


         A segunda edição da Semana Municipal da Juventude de Itabuna foi aberta oficialmente na segunda-feira (05) com um grande público que lotou o auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), em Itabuna. O evento que é promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social prossegue até o próximo dia 16, com uma programação diversificada.

       A abertura oficial contou com a presença do vice-prefeito Fernando Vita, da Secretária de Educação Nilmecy Gonçalves; da presidente da Fundação Marimbeta, Cleonice Almeida; do chefe ds Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (cerb(, Neto Carlleto; do presidente da OAB/Itabuna, Edmilton Carneiro, do assessor Israel Cardoso, representando a secretária de Assistência Social, Sandra Neilma; do coordenador da Divisão da Juventude da SAS, Diêgo Raniery, entre outras autoridades.

      Com o tema “Juventude transformando o mundo”, a Semana da Juventude de Itabuna tem como público-alvo jovens com idade entre 15 e 29 anos, e principalmente aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Ela acontece com uma variedade de atividades transversais nas mais diversas áreas do conhecimento e de expressões artísticas.

    
  Entre as atividades do dia: uma belíssima apresentação de ballet e também musical de jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e da Fundação Marimbeta, que deixou o público encantado, e uma explanação do presidente da OAB/Itabuna, Edmilton Carneiro, sobre os Direitos da Juventude. A programação de abertura foi encerrada com a palestra da psicóloga Flávia Brito, da Fundação Milton Campos, que abordou sobre Inteligência Emocional.

       Para o vice-prefeito Fernando Vita, a Semana da Juventude se apresenta como um momento ímpar para que a Secretaria de Assistência Social divulgue e ao mesmo tempo fortaleça as políticas públicas voltadas para os jovens. “Sinto-me feliz em saber que o município está atento com a nossa juventude, capacitando-a, oferecendo oportunidades para que ela tenha oportunidades na vida”, comentou.

      Nesta terça-feira (06), no período da manhã aconteceram palestras para os assistidos do Creas Medidas e alunos do Colégio da Polícia Militar sobre “Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes” e “Drogas, a vida vale mais”. Já no turno da tarde, às 14 horas, a abertura da Exposição “Jovens transformando o mundo”, e o plantão do ID Jovem com a equipe do Bolsa Família, no Jequitibá Plaza Shopping.

       Também nesta tarde, 2ª Trilhas Rumo ao Mundo do Trabalho para os assistidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e mais uma palestra sobre “Drogas e suas consequência”, desta vez para os alunos e jovens da comunidade do bairro Fonseca, onde está localizado o Sítio II da Fundação Marimbeta.
Ascom
Fotos: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...