domingo, 12 de maio de 2019

Sesttran conclui curso educativo para os permissionários mototaxistas




Com uma programação variada e auditório lotado, a Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran, concluiu na tarde desta sexta-feira (10), o “Encontro Anual Obrigatório” para os mototaxistas. Cerca de 400 profissionais participaram da ação, durante dois dias de programação no auditório do Sest/Senat (Bairro Lomanto), que foi promovida pela Diretoria de Transportes e Coordenação de Educação e contou com: ginástica laboral, exposições diversas e exame de tonometria – prevenção do glaucoma, realizado pelo Day Horc (em parceria com o Sest/Senat).

A programação educativa com os profissionais mototaxistas está inserida no conjunto de ações preparadas pelo órgão para o mês do "Movimento Internacional Maio Amarelo”. Diversos parceiros se fizeram presentes: SAMU, 4º GBM, PRF e PRE, que foram responsáveis pelas principais palestras, dando uma abordagem direcionada aos primeiros socorros, prevenção de acidentes e à segurança viária.
Já o SEST/SENAT, INSS E SEBRAE expuseram seus papéis junto à categoria, discorrendo sobre os serviços disponíveis e a importância dos mesmos. Para o Presidente da Cooperativa de Mototaxistas e Motofretistas de Itabuna/Coopmoto, Sanderson Girardi, presente durante todo o evento, o encontro educacional é de extrema importância por permitir à categoria a reciclagem de conhecimento e reflexão a cerca de práticas mais seguras no trânsito, o que resulta na melhoria da qualidade dos serviços prestados à comunidade, conclui.

Já a Coordenadora Pedagógica do evento, Professora Elessandra Bispo, ressaltou o sucesso e a importância das parcerias na realização de mais uma capacitação dirigida aos profissionais mototaxistas, destacando ainda nas suas exposições o sentido do Movimento Maio Internacional Amarelo e o desejo de que a categoria abrace a mais nova campanha educativa permanente da SESTTRAN: “Criança segura no trânsito, quem ama cuida”, uma vez que os acidentes de motocicletas envolvendo as crianças são crescentes em todo o Brasil, finaliza. O Assessor da Divisão de Transportes Especiais da Sesttran, Pedro Miguel K. Júnior pontua, que após a conclusão do curso será iniciada, na próxima segunda-feira (13), no horário de 9 às 15h (na Sesttran/Bairro Lomanto) a vistoria documental e veicular para os mototaxistas, finaliza. Ascom/Sesttran


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...