quarta-feira, 15 de maio de 2019

Prefeito pede empenho de técnicos e assessores para a realização da Expomel em Itabuna


  
O prefeito Fernando Gomes recebeu, na manhã de terça-feira (14), a equipe organizadora da Expomel, evento que deverá acontecer entre os meses de outubro e novembro deste ano, em Itabuna. Após apresentação do programa, o prefeito reafirmou o compromisso dele com o projeto, e recomendou as equipes da Prefeitura e da Ficc para também vestirem a camisa do evento no sentido de apoiar todas as ações relativas ao que promete ser um divisor de águas para dinamizar a economia local e regional.

A diretora administrativa do teatro, Claudia Dórea, também ficou encantada depois que o publicitário, Tião Barros e o pesquisador da Ceplac, Edney Magalhaes, apresentaram detalhadamente o que é o projeto e o que representará para o município. Cláudia disse que o ineditismo da ação aliado à união de cientistas, técnicos e do poder público vai colocar Itabuna no cenário nacional não apenas no que se refere a questão social, mas, especialmente, na cultura, na economia e no meio ambiente.  

A programação, bem variada inclui, dentre outras atividades, o primeiro Congresso Nacional de Apicultura e Meliponicultura, Feira Territorial dos Municipios, exposições de insetos gigantes e de abelhas sem ferrão, com colmeias, shows, praça de alimentação e peças teatrais.


Já o congresso pretende atrair cientistas e empresários do agronegócio de abelhas de diversas partes do país que confirmaram grande interesse, além de estudantes de várias áreas e de diversas instituições de ensino, segundo adiantou o diretor de Agricultura da Prefeitura de Itabuna, Erlon Botelho. Ele disse que o evento culminará com a consolidação da proposta do projeto, que é o de transformar Itabuna na “Cidade Amiga das Abelhas” e no “Jardim de Mel”.  

         O encontro com o prefeito Fernando Gomes e com a diretora do teatro, Cláudia Dórea, contou ainda com a presença do presidente da Ficc, Daniel Leão, da assessora técnica do teatro Graciéla, do diretor de projetos, Jan Costa e da arquiteta Keyla Silva, ambos da Ficc. 

Ascom
 Fotos: Divulgação




Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica do cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica.  financiamento e sustentabilidade no Partnership Mee...