terça-feira, 7 de maio de 2019

Brasil está no caminho certo para 53,1% dos brasileiros

Para 53,1% dos brasileiros, o País está no caminho certo

Do - Diário do Poder - A maioria dos brasileiros acredita que o Brasil está no caminho certo para melhorar a vida dos seus habitantes. De acordo com levantamento Paraná Pesquisas, 53,1% aprovam os rumos atuais do país, enquanto 41,4% acham que o Brasil está no caminho errado. Apenas 5,5% não quiseram ou não souberam responder.
O otimismo é maior é verificado nos mais idosos e atinge 56,4% entre quem tem 60 anos ou mais. O percentual cai conforme a idade. O único cenário em que há mais pessoas pessimistas é entre os jovens de 16 a 24 anos, onde 49,3% dos entrevistados acham que o Brasil está no caminho errado.

Apenas a região Nordeste tem menos de 50% dos brasileiros confiantes nos rumos do país, mesmo assim, com 49,3%, os otimistas superam os pessimistas (46,5%).
Com relação à escolaridade, o efeito é o mesmo da idade e, quanto maior o nível de instrução, maior o otimismo, mas todos estão acima de 50%. Entre os brasileiros com nível superior, 57,4% acreditam que o Brasil está no caminho certo. O percentual cai para 53% entre quem tem o ensino médio completo e 50,2% entre que completou apenas o ensino fundamental.
O Paraná Pesquisas ouviu 2.020 habitantes em 168 municípios dos 26 estados e do Distrito Federal entre os dias 30 de abril e 3 de maio. A margem de erro é de 2% para mais ou menos e o nível de confiança do levantamento é de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...