quarta-feira, 3 de abril de 2019

Prefeitura de Ilhéus e Corpo de Bombeiros planejam ações de segurança nas praias


Para que o saldo positivo do verão de 2019 de Ilhéus se repita em 2020, ações conjuntas de segurança já estão sendo planejadas, a fim de garantir maior segurança para os moradores e turistas nas praias da cidade. Este e outros assuntos foram discutidos pelo prefeito Mário Alexandre (Marão), na tarde de terça-feira (2), com o major Ednei Factum, comandante do 5º Grupamento de Bombeiros Militar de Ilhéus, e o cabo Caetano.
Graças ao trabalho conjunto entre Corpo de Bombeiros Militar e Prefeitura, através dos salva-vidas, o verão de 2019 em Ilhéus foi tranquilo, sem óbitos e com diminuição de ocorrências de resgate ao mar. “Isso é fruto de um trabalho coletivo e comprometido. É preciso traçar estratégias para prosseguir avançando, e garantir mais segurança aos nossos banhistas”, salienta o prefeito.
Saldo positivo - Segundo o major Ednei Factum, os dados do ano de 2019 retratam um quadro positivo em relação ao trabalho desenvolvido nas praias de Ilhéus neste verão, e ressalta a importância de ampliar e intensificar as ações nas praias. “No verão de 2019, atuamos nas proximidades da Cabana Costa do Cacau, na Praia do Sul, e nossa intenção é o serviço para outras praias do município”, adianta o comandante.

O trabalho de prevenção realizado pela equipe de salva-vidas do município reduziu, em 2109, os casos de resgate no mar de 89 casos, para apenas 11 casos, sem nenhuma ocorrência de óbito por afogamento, conforme registra Anderson Nogueira, chefe do Corpo de Salva-Vidas.
O resultado positivo é fruto dos investimentos feitos em cursos profissionalizantes, aquisição de motocicletas e equipamentos profissionais, entre outras melhorias. “Tudo isso proporcionado pelo atual prefeito, que contribuiu para o sucesso que foi a operação verão 2019. Estamos estudando melhorias para o próximo verão”, complementa Nogueira. Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Câncer, Aids e Tuberculose: veja as doenças que Haddad quer taxar no IR

Fernando Haddad, ministro da Fazenda (Foto: Ministério da Fazenda/ Diogo Zacarias) Com a mudança, pessoas portadoras de tais doenças que ten...