terça-feira, 2 de abril de 2019

Ilhéus terá várias ações em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Para marcar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado em 2 de abril, várias ações de conscientização da sociedade sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) devem ser realizadas durante toda a semana em Ilhéus. Nesta terça-feira, um ato de sensibilização e mobilização sobre o tema reuniu representantes de instituições e do poder público, em frente à Câmara de Vereadores, com palestras e distribuição de panfletos. 

A iniciativa foi coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), por meio do Centro de Referência à Inclusão Escolar (Crie), em parceria com a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae), Lions Club de Ilhéus e Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM). Estiveram presentes, o secretário municipal de Saúde, Geraldo Magela, e a coordenadora da Média e Alta complexidade, Érica de jesus.

Outras ações em alusão à data serão realizadas ao longo da semana, conforme informa a diretora do Crie, Danyelle Pimentel. “A nossa programação em comemoração ao Dia de Conscientização do Autismo está apenas começando; Iniciamos hoje com esse evento, e no decorrer da semana estaremos visitando todas as escolas da rede municipal, onde distribuiremos panfletos e cartilhas e faremos um piquenique com os alunos e as famílias dos autistas. As atividades incluem brincadeiras, contação de estórias, atividades de recreação e um lanche bem especial”, salientou.
Da - Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ações da Tesla saltam 15,15% após ida de Musk à China

Papel chegou a US$141 há uma semana e hoje já passa  O homem mais bilionário do mundo e que mais enriqueceu em 2023 é Elon Musk. Dono da Tes...