terça-feira, 23 de abril de 2019

Finanças designa relatora da LDO que concluirá mandato de FG

O projeto das Diretrizes Orçamentárias de Itabuna (LDO 2020) terá Charliane Sousa (PTB) na relatoria. A designação foi feita nessa terça, 22, pela Comissão de Finanças, que opina tecnicamente a respeito das peças orçamentárias. O calendário de tramitação da LDO também foi divulgado pelo colegiado. A LDO 2020 encerrará o atual mandato do prefeito Fernando Gomes (2017-2020).
 
Para o ano de encerramento da gestão, a meta do Governo itabunense é arrecadar R$ 628,7 milhões. O montante estimado é 11,32% maior que o que fora previsto para a LDO 2019 (R$ 564,8 milhões). Nas Diretrizes, o Executivo fixou a Reserva de Contingência em 1%, essa ferramenta é usada em situações orçamentárias imprevistas (via créditos adicionais, por exemplo).

Os vereadores terão entre 24 de abril e 20 de maio para apresentarem emendas à LDO itabunense. Em maio, a Comissão de Finanças realizará audiência pública, conforme determina a Lei Orgânica (LOMI). Pelo cronograma, o relatório deve ser lido e votado pelo colegiado técnico no início de junho. Já a votação final em Plenário está programada para 12 de junho.    
 
Ascom/Câmara
Foto : Gabriel De Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...