quarta-feira, 11 de julho de 2018

SAS entrega certificados de curso profissionalizante



A Secretaria de Assistência Social de Itabuna concluiu mais um curso profissionalizante destinado aos beneficiários do programa Bolsa Família. Na manhã desta terça-feira (10), os alunos do curso de Confecção de Bolsas em Couro e Material Sintético receberam seus certificados de conclusão. As aulas que tiveram carga horária de 120 horas foram ministradas pelo Senai, empresa contratada pela SAS para realização dos cursos.

Ao parabenizar a turma que concluiu o curso, a secretária Sandra Neilma elogiou a qualidade das bolsas produzidas pelos alunos. “Estou encantada com as bolsas e feliz por estar participando deste momento. Espero que todos que passaram pelo curso também estejam felizes e, a partir de agora, possam estar produzindo e vendendo seus produtos para que esse aprendizado seja o ponto de partida para uma nova fonte de renda e de desenvolvimento”, comentou.


Destacando que a Assistência Social cumpre um papel cada vez mais amplo, abrangendo ações como a que promoveu os cursos em parceria com o Senai, que visam profissionalizar a população para o mercado de trabalho, através das políticas públicas, a secretária reforçou que o compromisso do prefeito Fernando Gomes é com o desenvolvimento socioeconômico do município, a partir da atração de investimentos para geração de empregos e da promoção de políticas sociais em defesa dos que mais precisam.

A professora do curso, Solange Souza, agradeceu a oportunidade de transmitir o conhecimento aos novos profissionais. Segundo Solange, a turma demonstrou empenho e dedicação no aprendizado da técnica que oportunizará uma nova forma de aumentar a renda familiar. “Agradeço por todos terem agarrado essa chance e agora vocês são vencedores, empreendedores e estão prontos para ir além, produzindo e comercializando suas bolsas”. (Ascom)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...