domingo, 8 de julho de 2018

MAIORIA SUPREMA: Bolsonaro quer nomear 12 dos 21 ministros do STF, caso consiga se eleger

Ideia é criar 10 vagas no STF e substituir 2 que vão se aposentar
As várias derrotas do deputado Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF), que o tornou réu em três ações penais, fez cair a ficha no pré-candidato a presidente. Segundo aliados, ele se convenceu de que o STF pode virar a trincheira contra as medidas que pretende implantar, caso eleito. Ele quer “maioria” no STF, passando dos atuais
11 para 21 ministros. Ele terá outras duas vagas para preencher.A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
O sucessor de Temer nomeará no STF os substitutos dos ministros Celso de Mello, que se aposenta em 2020, e Marco Aurélio, em 2021.
Aliados temem a condenação de Bolsonaro no STF antes da eleição, para abrir caminho a alegações de inelegibilidade. Não é bem assim.
A artigo 15 da Constituição prevê a inelegibilidade, “enquanto durarem seus efeitos”, de quem tem condenação criminal transitada em julgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...