segunda-feira, 14 de maio de 2018

Sesttran promove semana de atividades no “Maio Amarelo”


A Coordenação de Educação, da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttrran realizou, durante a semana passada, diversas atividades do Movimento Maio Amarelo. O movimento visa propor o envolvimento da sociedade em discussões, ações e comportamentos que objetivam “a redução do número de mortes e feridos graves no trânsito”.

Segundo o titular da Sesttran, Secretário Cláudio Dourado, “a proposta do órgão para esta 5º edição do Movimento Maio Amarelo está voltada para a intensificação e diversidade das ações educacionais desenvolvidas pela Secretaria, levando condutores e pedestres a uma reflexão quanto ao seu papel e à conscientização sobre a prática de comportamentos seguros no trânsito”, comenta.

 
A programação teve início na última segunda-feira (7), com a Equipe de Educação do órgão que ministrou diversas palestras sobre “Prevenção de Acidentes e Segurança no Trânsito” para cerca de 220 alunos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I, da Escola Verdes Campos (Bairro Monte Cristo). Já na manhã de terça-feira (8), com apoio das Diretorias de Trânsito e de Transportes e da Guarda Civil Municipal, a Coordenação de Educação realizou uma “fiscalização educativa”, na rotatória da Avenida Princesa Isabel (próximo à ponte do Bairro São Caetano). Na ação foram abordados 181 veículos e 40 condutores autuados foram encaminhados para palestra educativa.

Na tarde da quarta-feira (9), cerca de 40 funcionários da Empresa Barry Callebaut assistiram a uma palestra educativa, ministrada pela Coordenadora do Setor de Educação para o Trânsito da Sesttran, Professora Elessandra Bispo, com a proposta da temática do Maio Amarelo que é a abordagem das questões relacionadas à “segurança e a prevenção de acidentes no trânsito”.

A Campanha voltada para o respeito quanto à “parada e travessia na faixa de pedestres” foi realizada pela Equipe de Educação, com apoio das Diretorias de Transportes e de Trânsito, na manhã da quinta-feira (11) na Avenida Amélia Amado (nas imediações da FTC) e Praça José Bastos (Rua São Vicente de Paula).

Encerrando as atividades da semana, na sexta-feira (11) foi realizada uma palestra educativa, no auditório da Escola Municipal de Trânsito – Emtran, ministrada pela equipe de educação (Sesttran), para cerca de 40 condutores autuados na operação de fiscalização educativa realizada pela Secretaria na última terça (8). (Ascom)

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Mensagens de celular mostram Motta tratando de negócios milionários com Vorcaro

Operação envolve empréstimo ao menos de R$22 milhões do Master. Hugo Motta, presidente da Câmara, e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, preso por...