terça-feira, 15 de maio de 2018

Gramado e sistema de irrigação do Estádio Mário Pessoa serão trocados

 O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre Sousa, assinará ordem de serviço para a execução da substituição do gramado e do sistema de irrigação do Estádio Municipal Mário Pessoa. O ato de assinatura será realizado nesta quarta-feira, às 16 horas, no próprio estádio, com a presença do deputado federal Davidson Magalhães, autor da emenda parlamentar que destinou recursos para o serviço.

O coordenador municipal de Esportes, Danilo Rabat, destaca que esta será a primeira vez que o estádio ilheense terá um novo gramado. “Serão plantadas sementes de bermuda, o mesmo tipo de grama da Arena Fonte Nova, de Salvador. Assim, o nosso estádio será o segundo do interior do Estado a ganhar esse tipo de gramado”, salienta.

O ato de assinatura do convênio contará com a presença de autoridades e desportistas locais. Também estará presente o diretor de Obras da Sudesb (Superintendência dos Desportos da Bahia), Marcos Sanches, e o representante da empresa que executará a obra, cujo investimento previsto é de R$ 200 mil.
História - O Estádio Municipal Mário Pessoa foi inaugurado no dia 28 de junho de 1940, no último ano do governo do então prefeito Mário Pessoa. A denominação em homenagem ao ex-prefeito, porém, só ocorreu em 1952. Até então, era apenas Estádio Municipal de Ilhéus. Além de servir ao Colo Colo de Futebol e Regatas, único time de futebol profissional do município, a arena possibilita a realização de várias modalidades de esportes terrestres.  Após a ampliação das arquibancadas na ala da Geral, a capacidade de público é de cerca de 10 mil pessoas (Secom)

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica do cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica.  financiamento e sustentabilidade no Partnership Mee...