sexta-feira, 18 de maio de 2018

Márcia Short encerra Festa Literária de Ilhéus

Com o intuito de proporcionar um diálogo entre a palavra e a música, o projeto O Violão e a Palavra oferece uma oportunidade de artistas consagrados na Bahia compartilharem das influências literárias que os inspiram a compor e a cantar.

A cantora Márcia Short e o escritor Saulo Dourado serão os convidados da próxima edição do projeto, que será realizado na Festa Literária de Ilhéus, na sexta-feira (18), às 19h, no Teatro Municipal.

A ação reúne pessoas que gostam de um papo divertido e animado e que se interessem pela relação da palavra com a música. Quem for, encontrará uma programação de arte e cultura para os amantes de literatura, leitura e música, além de ser ao mesmo tempo debate e aula-show.


O Violão e a Palavra é um projeto desenvolvido pela Fundação Pedro Calmon/SecultBA, que de acordo com o diretor geral da Fundação, Zulu Araújo, “a música é uma ferramenta importantíssima para a cultura brasileira e o violão simboliza isso. Juntar a música com a palavra dá uma beleza riquíssima que é a musicalidade brasileira”, afirma o diretor geral. Ainda segundo ele, “o projeto visa fazer com que nossa juventude e a sociedade entendam a importância de ler bem, para escrever bem e consequentemente pensar bem”, acrescenta.

A Festa Literária acontece de 15 a 18 de maio com pessoas de diversos lugares do Brasil e a Fundação Pedro Calmon (FPC), este ano, está participando da realização, contribuindo com debates, oficinas, jogos educativos, mostras de vídeos e apresentações. O projeto que vai propor discussões, durante quatro dias, sobre a integração das juventudes com o universo dos livros, irá destacar as variadas maneiras de acessar e difundir o conhecimento em diferentes plataformas e linguagens.

Serviço:
O que: Márcia Short no projeto O Violão e a Palavra na Festa Literária de Ilhéus;
Quando: 18 de maio de 2018, às 19h;
Onde: Teatro Municipal de Ilhéus.
  
Diretoria - Ligada à Fundação Pedro Calmon/SecultBA, a Diretoria do Livro e Leitura (DLL) é responsável pela execução e implementação das políticas públicas de fomento ao livro e estímulo à leitura. Está em seus objetivos incentivar a prática da leitura, promovendo eventos do setor, como leituras públicas com autores, oficinas de leitura, seminários, feiras, palestras e conferências sobre obras, autores e tópicos importantes da Literatura. Também compete à DLL a promoção do livro, fomentando a produção editorial, elaborando prêmios literários e editais que proporcionem às editoras o acesso a recursos públicos que permitam às mesmas aumentar e diversificar a produção de livros no Estado, dentre outras ações que integram os objetivos do Plano Estadual do Livro e Leitura (PELL).


Ascom  daFundação Pedro Calmon
Por - Italo Pacheco

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Materno-Infantil de Ilhéus disponibiliza anticorpo que previne bronquiolite em bebês prematuros ou com comorbidades

A pequena Maya nasceu, no último dia 5, prematura, na 34ª semana da gestação de Adriele dos Santos, pesando apenas 1,785 kg. Ela está intern...