A homenagem ao juiz Sergio Moro acontecerá durante a 3ª edição do Simpósio de Combate à Corrupção, nos dias 23 e 24 de agosto. (Foto: Divulgação) |
Do - Jornal da Mídia - Na semana que começam as homenagens a Tiradentes, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) anuncia o nome do juiz Sergio Moro como o escolhido para receber a Medalha do Mérito Tiradentes. A honraria é destinada a agraciar pessoas que tenham prestado extraordinários serviços à ADPF ou à classe policial em geral.
O juiz Sérgio Moro está confirmado como um dos palestrantes do evento, que este ano reflete sobre os 30 anos da promulgação da Constituição Brasileira, em 1988.
Símbolo da luta pela liberdade e defensor dos direitos individuais e da sociedade, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, tem em sua história de vida uma inspiração para todos os policiais do país. O alferes é exemplo de abdicação dos interesses pessoais por um bem maior. Assim também é a história do policial, que diariamente arrisca a vida para defender o cidadão.
A entrega da Medalha Tiradentes acontece anualmente após votação do Colégio de Diretores da ADPF e aprovação, em votação direta, dos nomes indicados. Na lista mais recente das autoridades e personalidades contempladas com a láurea estão o Delegado Federal Paulo Roberto Falcão, que foi o responsável pelas investigações “Farol da Colina” e “Caso Banestado”; o Delegado Federal Leandro Daiello Coimbra, então Diretor Geral da Polícia Federal; e os delegados Erika Maylink Marena e Marcio Anselmo, que estão na origem da “Operação Lava a Jato”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável