Após
implementar uma série de ações para melhorar a região central e os bairros da
cidade, a Prefeitura Municipal de Itabuna trabalha na continuidade dessas
medidas visando contemplar toda a população com obras e prestação de serviços
públicos qualificados. Para garantir o compromisso do prefeito Fernando Gomes,
o secretário de Administração, Dinailson Oliveira, ampliou e fortaleceu as
equipes que trabalham na execução dessas ações.
Atendendo às reivindicações da população acerca das intervenções necessárias nos bairros da
cidade, o secretário Dinailson Oliveira considera como fundamental o ordenamento
da cidade, incluindo a qualificação das ruas e avenidas, aliadas ao bom
funcionamento dos serviços de limpeza. Segundo o secretário, diante desse
cenário, a administração intensificou a Operação de Recuperação Asfáltica “Tapa
Buracos”, passou a trabalhar na restauração e construção de passeios para a
segurança dos pedestres, além de continuar realizando a troca de diversos
pontos de ônibus, com a colocação de novas estruturas metálicas que possuem
maior resistência.
Sobre outros
serviços da prefeitura, que contemplam a limpeza dos canais da cidade e a
terraplanagem das localidades mais deficitárias, o secretário comenta que a
ampliação da equipe de trabalho tem possibilitado a realização das intervenções
com mais agilidade. “Recentemente o prefeito determinou a contratação de mais
15 homens, chegando a uma equipe de 70 pessoas, onde foi possível ampliarmos a
nossa capacidade de trabalho e fortalecer essas operações para o
desenvolvimento da cidade”, conta.
Ressaltando
que a gestão municipal pautou seu trabalho objetivando o bem estar da
comunidade de Itabuna, Dinailson destacou a realização de um amplo serviço de
reposição de lâmpadas na rede de iluminação pública, que segue um cronograma
que visa atender às localidades que apresentem maior deficiência nesse quesito.
Ele ressalta que “todas as novas lâmpadas que estão sendo trocadas são no
modelo Led, que possuem maior potência, durabilidade, além de serem mais econômicas”.(Ascom)
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