sexta-feira, 2 de março de 2018

Fundação Marimbeta abre ano letivo na próxima segunda-feira

Serão abertas na próxima segunda, dia  5, as atividades do ano letivo para os alunos das quatro unidades da Fundação Marimbeta -  Sítios de Integração da Criança e do Adolescente, de Itabuna.  Além da escola formal por meio da parceria com a Secretaria Municipal de Educação, os alunos também participam de oficinas pedagógicas e profissionalizantes e atividades sócio educativas.

A presidente da instituição, Cleonice Almeida, explicou que as ações sócio educativas são destinadas aos alunos com idade entre sete e 14 anos e as oficinas pedagógicas para os alunos de 14 a 18 anos incompletos. Ela informa que ainda existem algumas vagas para as oficinas. Os interessados devem procurar uma das unidades localizadas nos bairros Antique, Fonseca, São Pedro e Nova Ferradas.


A expectativa da diretoria é de que, a exemplo do ano passado, pelo menos 1.200 alunos participem das atividades que incluem, além das aulas convencionais, as oficinas de artesanato, arte-verde, dança, informática e serigráfica. Cleonice adiantou que ainda este ano serão implantadas novas modalidades profissionalizantes, a exemplo de panificação, corte e costura, ginástica rítmica, confeitaria, garçom, violão e teatro.  

“A proposta da Fundação Marimbeta é promover a integração da escola formal com as oficinas profissionalizantes”, frisou a presidente da instituição, destacando que o aluno que concluir o curso com bom aproveitamento, estará preparado para o mercado de trabalho.
Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO NO ITA PEDRO

Impulsionada pelo Ita Pedro, Itabuna se consolida entre os destinos mais procurados da última década com 1,39 milhões de passageiros Às vésp...