quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Nota de Esclarecimento Secretaria de Educação de Itabuna

A secretária de Educação de Itabuna, Anorina Smith Lima, disse que tomou como surpresa a declaração de que os professores da rede municipal não participarão da Jornada Pedagógica nesta quinta-feira (dia 1) e nem da abertura do calendário letivo, programado para a próxima segunda-feira, dia 5. Anorina informou que em reunião, no dia 22 de fevereiro, com a presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (SIMPI), Carminha Oliveira, foi dito que o município pagaria a folha de fevereiro como prioridade e que o terço de férias seria pago em duas parcelas.

Anorina explicou ainda que, em conversa  informal com alguns professores da rede municipal, eles concordaram com a proposta apresentada pelo município de  priorizar o salário e parcelar o terço das férias , “diferente da atitude taxativa do SIMPI em anunciar uma paralização na abertura do ano letivo”.

Ao tempo em que expõe os problemas da pasta, a Secretária se coloca à disposição para maiores esclarecimentos, e lamenta tal ocorrido, fazendo votos de que 2018 seja um ano promissor e de muitas conquistas para a educação do município de Itabuna. (Ascom)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...