quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Exposição filatélica será aberta nesta quinta em Ilhéus


 "Viagem pelo mundo dos selos" é o tema da décima-primeira exposição filatélica que acontece em Ilhéus, de 1° a 13 de março, a partir das 9 horas, na Galeria do Teatro. A exposição mostra a arquitetura brasileira dos períodos colonial, barroco, neoclássico e moderno. As coleções contam com acervo do Museu Filatélico de Brasília, Salvador, Ilhéus e Itabuna. No mesmo espaço também será exposta coleção de moedas antigas, de 1600 anos, criadas desde o tempo do Império Constantino II até os dias atuais.

Paulo Rosário, idealizador e coordenador do evento, disse que a exposição objetiva tornar mais visível principalmente aos jovens e futuros colecionadores. “O público irá encontrar coleções particulares que contam com mais de 2.000 selos, muitos raros, que são, na sua maioria de peças de valor inestimável, que mostram a cultura e a história de um país e seu povo”. A realização é dos Correios, com o apoio da secretaria municipal da Cultura (Secult).

O coordenador do evento destacou ainda que para a mostra, a direção dos Correios disponibilizou materiais informativos em selos nacionais e internacionais focando a fauna, flora, religião, personalidades, pinturas, campeonatos mundiais de diversas modalidades esportivas, carros antigos, papas, fatos históricos, dentre outros temas.(Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...