quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

JORNADA PEDAGÓGICA 2018 DE URUÇUCA

A abertura da Jornada Pedagógica/2018 do município de Uruçuca, sul da Bahia, iniciada ontem dia 27, com palestra musicalizada e atividades diversas, contou com a participação de diretores de unidades escolares, vices, coordenadores pedagógicos, orientadores, professores, profissionais não docentes, representantes do núcleo sindical APLB, Vereadores e Secretários do governo.  A jornada que prosseguiu neste dia 28, com oito oficinas na sede do município e três oficinas no distrito de Serra Grande, foram voltadas para professores e profissionais de apoio, visando o inicio das aulas da rede municipal de educação, na próxima segunda-feira, dia 5 de março.

Esse ano a Jornada Pedagógica tem como tema “Avaliando as Ações e Reconstruindo as Práticas Pedagógicas”, numa realização da Prefeitura de Uruçuca, através da Secretaria Municipal de Educação. 


Em pronunciamento aos educadores, o prefeito Moacyr Leite Junior destacou as conquistas alcançadas pela educação municipal no ano de 2017 e aproveitou para comunicar os objetivos para o ano letivo de 2018. “A educação é e sempre será uma das prioridades da nossa gestão. Ano passado enfrentamos diversas dificuldades, mesmo assim mostramos o nosso compromisso com a educação do nosso município, aumentamos novamente o índice de alunos nas salas de aulas, reformamos todas as nossas unidades escolares e implantamos vários programas para melhorar os índices da educação municipal tais como, PROEPS ( Programa de Promoção Educacional e Proteção Social), CATEE (Centro de Atendimento Educacional Especializado), PREFES ( Programa de Regularização do Fluxo Escolar), o Programa de Formação Continuada, realizamos a 3º Conferencia Municipal de Educação, reestruturamos o Concelho Municipal de Educação, e Regularizamos os Concelhos do FUNDEB e da Alimentação Escolar, ampliamos e melhoramos a oferta da alimentação escolar,”. Pontuou.  

Para o Secretário de Educação, Antoine Kortibani, “A Jornada Pedagógica​ ​ e um momento de elaboração das ações de todo um ano letivo. Na educação cotamos com a participação de todos: equipe técnica, diretores, coordenadores, professores e profissionais de apoio, todos engajados por uma educação melhor” destacou.(Ascom)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Catástrofe afeta 707 mil gaúchos, e tem 66 mortos e 6 óbitos suspeitos

Há 101 pessoas desaparecidas e 155 feridos, no desastre climático causado por temporais que afetam 332 cidades gaúchas Do - Diario do Poder ...