quinta-feira, 4 de maio de 2017

Contrato acelera implantação do novo curso de medicina em Itabuna

        
O prefeito Fernando Gomes receberá na próxima segunda-feira (08) diretores da Faculdade Santo Agostinho (FSA) para formalização do contrato que visa à implantação do curso de Medicina no município de Itabuna. A reunião será às 10 horas, no auditório do Hospital de Olhos Beira Rio, e representa mais um passo decisivo para a concretização de um dos projetos que tem sido prioridade da atual administração, que investe na transformação de Itabuna numa cidade universitária atraindo mais universidades e cursos superiores ou de pós-graduação.
         Prefeitos de várias cidades da região participarão do ato para formalização da parceria entre a Prefeitura de Itabuna e a Faculdade Santo Agostinho, por se tratar de um projeto que tem abrangência regional. “A implantação do curso de Medicina em Itabuna é uma prioridade do nosso governo. Além de incrementar a economia de nossa cidade que é um polo de saúde e educação, será um grande gerador de emprego e renda e ainda beneficiará estudantes de toda região”, ressaltou o prefeito Fernando Gomes.
Além do curso de Medicina, outras três graduações devem ser oferecidas pela FSA em Itabuna, e a expectativa é de que as aulas tenham início no segundo semestre deste ano. O prefeito Fernando Gomes, esteve recentemente em Minas Gerais - onde a instituição tem unidades nas cidades de Sete Lagoas e Montes Claros -, para acertar detalhes desta parceria institucional. “Esta será uma grande conquista para o município de Itabuna e região que vai receber um dos melhores cursos de medicina do país”, declarou a secretária de governo Maria Alice Araújo Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...