segunda-feira, 10 de abril de 2017

‘Projeto Praia Limpa’ ganha apoio e mutirão da Prefeitura


Com o objetivo de conscientizar turistas, proprietários de barracas de praia e banhistas para a importância de preservar o meio ambiente e destinar corretamente o lixo e resíduos sólidos produzidos e encontrados ao longo da orla da zona sul do município, o Lions Clube Ilhéus-Pontal, com o apoio das secretarias de Educação, Planejamento e Desenvolvimento Sustentável e Serviços Urbanos, executou o ‘projeto Praia Limpa’. A ação ocorreu no último domingo, 10, na faixa de areia nas imediações da cabana Guarany até Cururupe.


De acordo com a secretária de Educação, Eliane Oliveira, uma das integrantes do Lions Clube Ilhéus-Pontal, “o ‘Praia Limpa’ é um projeto de educação ambiental, com, a proposta de mudança de hábitos, que trata basicamente de reeducação quanto ao uso das praias e exercício legítimo de cidadania. Esta ação tem como objetivo a preservação da natureza e orientação no que tange a destinação adequada dos resíduos sólidos”, afirmou.

Eliane Oliveira lembrou ainda que esta atividade é realizada no município há 10 anos. “Mas é a primeira que a Prefeitura de Ilhéus apoia a iniciativa. Também distribuímos panfletos educativos alertando o cidadão para que seja o responsável pelo lixo que produz”, ressaltou. Na oportunidade, durante o mutirão de limpeza, homens e máquinas da secretaria municipal de Serviços Urbanos retiraram toneladas de resíduos abandonados na praia ou vindos pelo mar.

Da - Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...