quarta-feira, 12 de abril de 2017

Diretoria de Turismo de Itabuna participa de encontros em Salvador


Reunião com superintendente da Bahiatursa


O diretor de Turismo de Itabuna, Ari Rodrigues, esteve em Salvador, na última semana, para participar de reuniões com representantes da área de turismo do Estado. O titular da pasta frisou que o resultado da visita à capital baiana foi positivo. Ari participou de uma audiência com o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, e na oportunidade solicitou apoio do Estado para a realização do São Pedro. Em seguida, ele apresentou o projeto da cidade cenográfica que será montada na praça Rio Cachoeira. O titular da Bahiatursa prometeu liberar recursos para o evento que acontece no período de 29 de junho a 2 de julho. A retomada do festejo junino em Itabuna é um dos compromissos de governo do prefeito Fernando Gomes.

Conselho Municipal de Turismo

Outra reunião importante aconteceu na Secretaria Estadual de Turismo com o diretor de Regulação e Certificação de Serviços Turísticos, Divaldo Borges. De acordo com Ari Rodrigues, o objetivo da audiência foi a inclusão de Itabuna no Conselho Estadual de Turismo. Para tanto, é necessário que seja implantado o Conselho Municipal de Turismo, conforme explicou Borges. Ele ressaltou que para ser incluído no mapa turístico nacional, o Ministério do Turismo exige critérios mais rigorosos, a partir de categorias especializadas que passam por questões ligadas a empreendimentos, aspectos econômicos, estruturas hoteleiras, destinos turísticos, além de uma garantia de fluxo regional, nacional e internacional. 

Turismo Religioso
Responsável pela área de Turismo Religioso do Estado, Tito Santana, elogiou a iniciativa da FICC, através da diretoria de Turismo, a realização do espetáculo teatral “A Paixão de Cristo”, a ser realizado durante a Semana Santa, no dia 14 de abril, no estádio Luiz Viana Filho. “Nunca havia recebido representantes do Turismo de Itabuna e também não sabia que o município montava um espetáculo religioso desse porte. Fico contente com a iniciativa”, frisou ele. O diretor de Turismo, Ari Rodrigues, comprometeu-se a fazer um projeto que envolve três festividades religiosas de Itabuna: “A Paixão de Cristo”; a festa do padroeiro São José; e o Auto de Natal. Segundo Ari, esses eventos estarão incluídos no calendário turístico do Estado e ainda serão disponibilizados recursos para a realização dos mesmos.

Foto 1. Superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, com o diretor de Turismo de Itabuna, Ari Rodrigues e o diretor-executivo da Caderno 2 Marketing e Produções, Luan Peres, durante reunião pra discutir pautas de eventos turísticos.
Foto 2. O titular do Turismo, Ari Rodrigues com representantes da Secretaria de Turismo do Estado, Divaldo Borges e Tito Santana.


Por - Tamires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...