sexta-feira, 3 de março de 2017

Ligação errada causa problemas no abastecimento de água no bairro Maria Matos

Foto arquivo

A interligação de rede de águas pluviais com rede de esgotamento sanitário é incompatível, e quando acontece, causa sérios problemas. A Emasa precisou corrigir um entupimento na rede de esgotamento sanitário no bairro Maria Matos, (Rua de Palha), e descobriu que  o problema estava sendo causado por uma interligação indevida de uma rede de águas pluviais a uma rede de esgotamento sanitário.

Segundo o técnico Eduardo Santana, que comandou a equipe deslocada para resolver o problema, as chuvas recentes que caíram sobre a cidade, por conta do quebramento de velhas manilhas de cimento, que não suportaram o volume de água e esgoto e romperam, provocando a obstrução da rede,  acabaram causando transtornos para pedestres e comprometendo a via de acesso de veículos.

A equipe retirou as velhas manilhas, que foram substituídas por tubos de PVC de 200 milímetros  na rede pluvial,  e  na de esgotos por tubos reforçados de 150 milímetros, bem como foi construída uma caixa de passagem de um metro, por sessenta de diâmetro, para separação das redes.

A Emasa solicita aos seus usuários que ajudem a empresa a cuidar bem da cidade, informando sobre vazamento de água ou esgoto através do telefone gratuito 0800-073-1195, possibilitando que uma das equipes de plantão seja acionada, com rapidez, para fazer os devidos reparos.

Da assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...