sábado, 4 de março de 2017

CAMELÕS FORA DA CINQUENTENÁRIO

Camelôs, ou o comércio informal em Itabuna serão retirados da Avenida do Cinquentenário, assim como suas travessas, nesta segunda-feira 06. O aviso é da Secretaria de Indústria e comércio do município. Essa ação já vinha sendo discutida por várias outras gestões e, só agora, vai ser colocada em prática pelo prefeito Fernando Gomes. Esse blog ouviu algumas pessoas e a maioria delas, mesmo lamentando o desemprego, dizem que a questão é positiva.    
Atendendo a uma série de reclamações de consumidores e comerciantes locais, bem como visando melhorar a acessibilidade e mobilidade da população na Avenida Cinquentenário e áreas adjacentes, a Prefeitura Municipal de Itabuna, por meio da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, realiza a remoção de camelôs e vendedores ambulantes da área central da cidade. 
jO Secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, John Vinícius Oliveira Nascimento explica que serão mantidos os boxes da Praça Adami até a conclusão do Shopping Popular, que por problemas estruturais teve sua inauguração adiada.

AÇÃO DO GOVERNO

O Prefeito Municipal de Itabuna e o Secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, John Vinícius Oliveira Nascimento, são sensíveis a questão social gerada pela remoção dos camelôs e vendedores ambulantes, uma vez que o problema afeta pais e mães de famílias, portanto se comprometem a deflagrar ações de curto e médio prazo voltadas para a geração de emprego e renda.
“Vamos cumprir o que determina a Constituição restituindo o direito de ir e vir, além de garantir a acessibilidade dos cidadãos que circulam no perímetro central da cidade e que reclamam de ocupação dos passeios, além das denúncias de comerciantes locais da área central que reclamaram da queda de movimento em função da concorrência dos ambulantes”. Completou o Secretário.       Ele informa que antes da remoção dos camelôs e vendedores ambulantes foi realizado um trabalho educativo das equipes de fiscalização, apoiadas por carros de som informando sobre as mudanças que vão ocorrer a partir de segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...