sexta-feira, 3 de março de 2017

Ilhéus promove ações de saúde no Dia Internacional da Mulher

 A secretaria de Saúde de Ilhéus (Sesau) realiza, na próxima quarta-feira, 8 de março,diversas atividades voltadas à prevenção de doençasem comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A programação, das 8 às 16 horas, envolve a promoção de palestras educativas e distribuição de material informativo e preservativos masculinos e femininos, nos estandes montados na praça J.J. Seabra, em frente à Câmara de Vereadores.


Coordenada pelo Departamento de Atenção Básica da Sesau, o evento contempla ainda aferição de pressão arterial e glicemia, exame preventivosde câncer de mamas, testes sorológico de sífilis, HIV, hepatite B e C, atendimento odontológico, orientação nutricional, consulta do cartão Sus, massoterapia (das 9 às 11 horas) e ações de beleza.Na oportunidade, a médica Daniela Lima fará palestra sobre “Câncer de cólon de útero”, pela manhã, às 9 horas, e à tarde, às 15 horas.

De acordo com Andréa Flores, coordenadora do Departamento de Atenção Básica, um dos objetivos do evento é levar educação e orientação às mulheres sobre o controle de doenças e informar, de forma didática, as formas de prevenção. Por sua vez, a gerente de Técnica e de Planejamento da Secretaria de Saúde, Sonilda Melo,ressalta que a atual gestão tem como preocupação também a elevaçãoda autoestima das mulheres ilheenses. Além de orientar e aconselhar a mulher sobre as doenças sexualmente transmissíveis, o evento também será uma oportunidade para aprender a cuidar da pele e da saúde como um todo.

Da - Secretaria de Comunicação Social – Secom
03.03.2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...