sexta-feira, 3 de março de 2017

Itabuna recebe novos ônibus de transporte coletivo

 
Foto arquivo
O Secretário de Transportes e Trânsito (Settran), Cláudio Dourado anunciou  que Itabuna deverá receber novas unidades de ônibus coletivos para atender melhor a população como parte do programa de renovação da frota.   Disse ainda que as empresas São Miguel e Sorriso da Bahia, que ganharam a última licitação pública do município, deverão incorporar à frota  mais 25 novos ônibus para atendimento à população com mais segurança e conforto.


Dourado ressaltou que a São Miguel entrará com mais dez (10) e a Sorriso Bahia, com a incorporação de mais quinze unidades.  Ele adiantou que hoje, 85 ônibus compõem a frota no município, mas, no momento, serão necessários 126 unidades para cobrir à demanda, sinalizando ainda que até o fim do governo, toda a frota de Itabuna será renovada, inclusive, incluindo com a colocação em operação de ônibus com ar condicionado.

Linhas
O titular da Settran Informou ainda, que a linha Itamaracá/Centro da cidade já foi regularizada. Enquanto a linha, bairro de Ferradas/Centro, devido ao aumento do fluxo de passageiros, com Universidade Federal do Sul da Bahia e as inaugurações recentes dos novos condomínios São José, Jubiabá e Gabriela,  gerou um aumento de demanda  para cerca de mais oito mil novos usuários, o que está exigindo a implantação de uma linha especifica para essas comunidades.

“A secretaria tem conhecimento das carências existentes e  demanda, mas ao chegar ao governo, quem mandava na secretaria eram os empresários, porque até o talonário para extrair multas não existia” justifica Dourado.

            Pontos de ônibus

Em relação aos pontos de ônibus, construídos na gestão anterior, diz que foi pago a construção de 80 pontos de ônibus na cidade, no valor aproximadamente de 500 mil reais, mas os pontos não foram construídos.  Por causa dessa irregularidade, o Secretário disse que vai abrir uma nova licitação, antes adotando as providências jurídicas cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...