quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Polícia faz buscas em escritórios da OAS no Chile

Polícia faz buscas em escritórios da OAS no Chile e investiga propina a políticos


O procedimento foi solicitado pelo promotor Ximena Chong, e autorizada pelo juiz Ponciano Salles. Destina-se a clarificar o financiamento de campanhas de Marco Enríquez-Ominami e Michelle Bachelet.
A operação dapolícia chilena destina-se a investigar o financiamento de campanhas de Marco Enríquez-Ominami e Michelle Bachelet. (Foto: Portal 24 Horas Chile/Reprodução)
A polícia chilena realizou buscas nos escritórios da construtora brasileira OAS em Santiago em meio a um caso de suposto financiamento irregular a políticos, relatou a mídia local na terça-feira.
A operação incluía apreensão de registros contábeis da empresa entre os anos 2012 e 2015, conforme autoridades investigam a campanha presidencial do esquerdista Marco Eríquez-Ominami em 2013, relatou o jornal La Tercera em seu site.

A OAS é uma das companhias de engenharia e construção investigadas na Operação Lava Jato, o maior escândalo de corrupção na história brasileira, por ganhar ilegalmente contratos estatais.
Na semana passada, a revista Veja relatou que nas delações de executivos da OAS foram mencionados supostos apoios à campanha da atual presidente chilena, Michelle Bachelet, que negou as acusações. (Bol Notícias, citando a Reuters).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

A BSMIM TEM PREJUIZPS DE 30.9 MIMHOES EM 2023

  EXCLUSIVO: BAMIN, INCLUINDO A FERROVIA OESTE-LESTE, TEM PREJUÍZO DE R$ 30,9 MILHÕES EM 2023 E ALTO GRAU DE ENDIVIDAMENTO, GERANDO ESPECULA...