terça-feira, 6 de dezembro de 2016

PREFEITURA DE ITABUNA - BAHIA TERRITÓRIO ESPORTIVO

BAHIA TERRITÓRIO ESPORTIVO: Um novo conceito de se praticar o esporte


 O Governo da Bahia vem trilhando um novo rumo para a administração pública. Através de uma gestão eficiente e preocupada com os interesses da população, firmou a missão de propor e coordenar políticas públicas mais efetivas na promoção da integração social e da qualidade de vida da sociedade.


Em conformidade com a estratégia governamental, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – SUDESB, traçou uma visão de futuro: ser referência nacional no desenvolvimento de políticas públicas inovadoras voltadas para o protagonismo juvenil, o esporte, a atividade física e o enfrentamento ao uso e abuso de drogas.

O projeto BAHIA TERRITÓRIO ESPORTIVO, é a concretização destes conceitos em ações.
O projeto BAHIA TERRITÓRIO ESPORTIVO tem o objetivo de promover e disseminar a experimentação e a prática de 9 modalidades olímpicas pelo Estado da Bahia, são elas: judô, tênis de mesa, badminton, handebol, luta olímpica, boxe, basquete 3x3, atletismo e o paradesporto.
Os municípios beneficiados são: Salvador, Vitoria da Conquista, Itabuna, Camaçari e Juazeiro.

Serão cinco dias de ações promovendo a experimentação esportiva nas escolas, além, claro, dos quatro dias de arena. A expectativa é de que cerca de 4.200 atendimentos sejam realizados em cada cidade.
As clínicas de iniciação esportiva nas escolas possuem objetivos de promover a chegada da Arena Multidesportiva na cidade e levar para dentro do ambiente escolar, uma palestra sobre a história das olimpíadas, os símbolos olímpicos, desenvolvendo e promovendo o olimpismo. Desta forma acontece a correlação entre a formação escolar e os valores intrínsecos a prática do esporte. Ao final os escolares são chamados a experimentar e a vivenciar algumas das modalidades.

A Arena Multidesportiva é uma estrutura inovadora com um novo conceito de promoção do esporte. A vivência da iniciação esportiva ao alcance da população, acontecerá de forma espontânea e prazerosa. A Arena estará dividida em ambientes onde serão ofertadas as nove modalidades olímpicas, além de uma área de conhecimento sobre cada esporte oferecido no espaço bem como uma área de entretenimento.

A cidade de Itabuna será contemplada pelo projeto no período do dia 5 ao dia 9 com as ações nas escolas e no período do dia 7 ao dia 10 a população poderá experimentar as modalidades na Arena Multidesportiva, que será montada na Praça da Cachoeira. A entrada é gratuita para toda a população.

Da - Sudesb/Setre
Por - Liliane Gontijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...