quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Policia Militar anuncia greve na Bahia

Polícia Militar da Bahia já ensaia greve e mantém a “Operação Tartaruga”


A greve da PM de 2012 foi liderada pelo Soldado Prisco. e atingiu todas as regiões da Bahia. Durou 12 dias e foi decretada justamente em um 31 de janeiro.
A greve da PM de 2012 foi liderada pelo Soldado Prisco e atingiu todas as regiões da Bahia. Durou 12 dias e foi decretada justamente em um 31 de janeiro, mesma data para a próxima assembleia da categoria. (Foto: Imagem de Arquivo da Greve da PM em 2012)
Em assembleia nesta terça-feira (6), a Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares (Aspra), decidiu manter até o dia 31 de janeiro o Movimento Polícia Legal, iniciado na noite da última sexta-feira (2). Mas se o governo não sinalizar com uma melhoria salarial para a categoria, no dia 31 eles poderão decretar paralisação geral.
Vale lembrar que a greve da Polícia Militar da Bahia de 2012 foi decretada justamente em um 31 de janeiro. Durou 12 dias e foi a maior em toda a história da corporação. Em todas as regiões da Bahia, houve mudanças na rotina dos moradores, com o fechamento de escolas, universidades, fóruns e outros órgãos públicos. Na paralisação de 2012, o então governador Jaques Wagner foi muito criticado por não ter negociado com a categoria. A greve causou enormes prejuízos em todos os níveis ao Estado.

Agora, os policiais militares já estão ensaiando o grito que ficou famoso em 2012: “Ô…a PM parou”.
Na última sexta-feira, a Secretaria de Secretaria de Segurança Pública divulgou nota pública informando que todas as unidades da Polícia Militar estavam funcionando sem qualquer restrição. Mas é claro que a categoria já adotou o estado de greve.
Operação Tartaruga – O movimento atual decretado pela PM da Bahia está sendo chamado de “Operação Tartaruga”. Os policiais pretendem diminuir o ritmo das operações, realizando o policiamento apenas com as regras legais pré-estabelecidas para o exercício seguro da atividade.
Assim, os policias trabalharão apenas com viaturas padronizadas, dentro davelocidade permitida, com documentação regularizada, pneus em bom estado de qualidade, extintores e coletes dentro do prazo de validade.
“Além disso, em determinados locais, que são muito violentos, é necessário ter entre três e quatro policiais na viatura para poder preservar a vida deles. A maioria das viaturas está no tipo A, com apenas dois policiais, porque o governo não contrata e coloca nossa vida em risco”, disse o diretor da Aspra, o soldado Marco Prisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...