quinta-feira, 20 de outubro de 2016

I Gincana estudantil da Apae promoveu criatividade e integração

A Apae de Ilhéus promoveu a I Gincana Estudantil Partidária, na Escola Flor do Cacau numa programação criativa para os 172 alunos, nos turnos da manhã e da tarde, nesta última semana. Por meio de sete equipes ao todo, os alunos participaram de competições de forma lúdica e saudável, no envolvimento também de professores, pais, funcionários, e a comunidade, que realizou doações.

A Gincana é “partidária” porque se desenvolveu na continuidade do projeto “Por Dentro das Eleições”, inserido no eixo temático de direitos e deveres. As duplas de alunos candidatos a prefeitos e vice-prefeitos na “cidade” Apae, foram os líderes de cada equipe da gincana. Na turma da manhã, a equipe verde foi a vencedora e a prefeita eleita foi a aluna Rosângela. Já na turma da tarde, a equipe campeã foi a equipe laranja, liderada pela aluna Roselândia, a mais bem votada nas eleições da cidade Apae, conquistando sua eleição como prefeita no turno da tarde.


“O desenvolvimento psicomotor e oralidade dos alunos, e também como pessoa, em relação aos ensinamentos de regras e limites, direitos e deveres, regras sociais e de relacionamento pessoal, o respeito ao outro, e sobre saber ganhar e saber perder, foram os ganhos dos alunos. Eles nos surpreenderam na dedicação e superação dos próprios limites nesta primeira gincana. Sem dúvidas, uma iniciativa inovadora e divertida da diretora Vitória”, afirmou a Coordenadora Pedagógica do Programa de Educação de Jovens e Adultos, Graciete Pinheiro.

“Essa iniciativa é uma conquista para nós da Apae e para a comunidade, porque além de ter sido custo zero, a instituição foi abraçada pelas pessoas que realizaram doações para oferecermos o melhor possível para os alunos da Apae de Ilhéus. Quero agradecer, além dos professores, pais e funcionários, à 69ª Cia da PM, na pessoa do Major Pinheiro e sua tropa, ao Acarajé Popular, de Vitória e Seu Jorge, Tania Hoisel, e a todos os doadores por tornarem possível o sentido social, que é participar e estarmos unidos à Apae de Ilhéus. Muito obrigada!”, agradeceu a Diretora Geral e Pedagógica, Vitória Penalva.

Ajude a Apae de Ilhéus a continuar cumprindo a sua missão. Seja doador e sócio contribuinte! Banco do Brasil Agência 0019-1 Cc 55308-5

Acesse: www.facebook.com/apaeilheus http://apaeilheus.wixsite.com/apaeilheus Contato: (73) 3632-3157 apaedeilheus@hotmail.com | Caminho 1, nº 64, Térreo, Hernane Sá, Ilhéus-BA. CEP: 45.656-500. 

CNPJ (MF) 14.802.771/0001-07 – UTILIDADE PÚBLICA FEDERAL Dec. 91.108/85 de 12.03.85 - Registro no CNAS nº. 239.944/800-82 Cartório do 1º Ofício de Títulos e Documentos nº. 18.492 de 01/08/80
Por - Anna de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Chuvas intensas em Ilhéus demandam ação urgente

Equipes da Defesa Civil e secretarias municipais se mobilizam para atender população afetada pelos efeitos das precipitações As chuvas torre...