quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Prazo para regularização de mototaxistas em Itabuna termina dia 31

 Termina no próximo dia 31 de outubro o prazo concedido pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settran), aos 260 mototaxistas, que não compareceram à vistoria para garantir o alvará 2016, para regularizar sua situação. De acordo com o diretor de Transporte Edmilson Santos Silva, o processo de justificativas teve início no dia 28 do mês passado, mas a procura ainda está pequena, pois, apenas 17 profissionais compareceram para dar entrada ao processo na Settran. 

A agente de fiscalização Sheila Calmon explica que o mototaxista que ainda não deu entrada ao processo de justificativa e à documentação deve se dirigir à Diretoria de Transporte da Settran, que funciona no prédio do antigo aeroporto de Itabuna.  “É necessário apresentar um documento com foto e uma justificativa escrita que comprove com documentos o não comparecimento do mototaxistas no prazo estabelecido pela Settran em julho passado”, afirmou.

Como exemplo citou que, se foi por motivos de saúde, deve ser apresentado atestado médico que comprove o mototaxista esteve impossibilitado de comparecer na data da vistoria. Segundo a agente, o importante é não perder esse prazo junto ao Departamento de Transporte. “Os mototaxistas que não comparecerem perderão a licença para atuar no transporte de passageiros e frete por motocicletas no município”, explicou.

De acordo a legislação municipal, o mototaxistas que perder o alvará anual só poderá iniciar o processo de novo cadastro após três anos.  A regularização dos mototaxistas foi uma das conquistas da categoria junto a gestão do prefeito Claudevane Leite. Desde o início do ano que também conquistou a isenção do IPVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna faz mutirão no combate so mosquito da dengue

Prefeitura Itabuna realiza Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti com ações educacionais e de limpeza no Santo Antônio Prefeitura de I...