quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Eduardo Cunha preso!

OPERAÇÃO LAVA JATO
EDUARDO CUNHA É PRESO PREVENTIVAMENTE A MANDO DE SÉRGIO MORO
CUNHA FOI PRESO EM BRASÍLIA E SERÁ LEVADO PARA A PF EM CURITIBA
Publicado: 19 de outubro de 2016 às 13:43 - Atualizado às 14:11
CUNHA FOI PRESO EM BRASÍLIA E SERÁ LEVADO PARA A PF EM CURITIBA (FOTO: ABR)
Redação
  •  
  •  
  •  
O deputado federal cassado Eduardo Cunha foi preso preventivamente nesta quarta-feira (19) pela Polícia Federal. O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, determinou a prisão preventiva do peemedebista.
Cunha foi preso em Brasília, na Asa Sul, próximo ao apartamento funcional. A prisão preventiva é por tempo indeterminado. Para justificar o pedido de prisão, o Ministério Público Federal afirmou que, em liberdade, Cunha representa risco à instrução do processo e à ordem pública. Há ainda, segundo os procuradores, risco de fuga.

Segundo a PF, Cunha está a caminho do hangar da PF no aeroporto de Brasília para embarque a Curitiba, onde se concentram as investigações da operação.
A previsão de chegada do ex-deputado na capital paranaense é entre 17h e 18h.
 
VEJA O DESPACHO DE MORO
Réu
O peemedebista perdeu o mandato de deputado federal em setembro, após ser cassado pelo plenário da Câmara. Com isso, ele perdeu o foro privilegiado, que é o direito de ser processado e julgado no Supremo Tribunal Federal (STF). Moro então retomou na quinta-feira (13) o processo que corria no STF contra Cunha.
Cunha é acusado de receber propina de contrato de exploração de Petróleo no Benin, na África, e de usar contas na Suíça para lavar o dinheiro. Na segunda-feira (17), Moro intimou Cunha e deu 10 dias para que os advogados protocolassem defesa prévia.
Como o STF já havia aceitado a denúncia, Moro apenas vai continuar o julgamento do caso, a partir de onde o processo parou na Suprema Corte. O processo foi transferido para a 13ª Vara da Justiça Federal no Paraná após Cunha perder o mandato de deputado federal.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ILHÉUS EM NOTÍCIAS

Ruas foram interditadas para corrida neste sábado (18) Trânsito terá alterações das 16h às 21h em diversos pontos da cidade A Prefeitura de ...