sexta-feira, 4 de março de 2016

PT TENTA ATRAPALHAR INVESTIGAÇÕES DA PF

OPERAÇÃO ALETHEIA

PT É SUSPEITO DE MOBILIZAR MILITANTES PARA TENTAR ATRAPALHAR INVESTIGAÇÕES
PARTIDO ATIÇA MILITÂNCIA CONTRA FORÇA-TAREFA QUE INVESTIGA LULA
Publicado: 04 de março de 2016 às 11:19 - Atualizado às 11:58
Do - Diário do Poder - A força-tarefa da Operação Lava Jato identificou mobilização para dificultar as buscas e apreensões da Operação Aletheia, 24ª fase da Lava Jato, que levou nesta sexta-feira, 4, o ex-presidente Lula para depor coercitivamente.

“Há indicativos de vazamentos e foram prejudiciais. Quem tiver obstruindo as apurações serão processados”, afirmou o procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima.
O delegado da Polícia Federal Igor Romário de Paula afirmou que foram identificadas movimentações para mobilizar pessoas para impedir as operações. Por isso, o ex-presidente foi levado para ser ouvido no Aeroporto de Congonhas, onde está sendo ouvido desde as 8h.
Ele é suspeito de ser um dos líderes do esquema de corrupção na Petrobras e de ter recebido dinheiro de propina em forma de reformas e aquisições de imóveis.
Houve também o vazamento de informações sobre a quebra dos sigilos bancários e fiscal de Lula e de sua família. “Foi aberta uma investigação para apurar esses fatos”, disse o delegado.
“É apenas mais uma operação. Não temos nenhuma motivação política”, afirmou o procurador Santos Lima. “Tínhamos evidencias quer pessoas ligadas ao PT estavam organizando atos.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...