terça-feira, 1 de março de 2016

O PT QUER BARRAR A INVESTIGAÇÃO DA CORRUPÇÃO DO BRASIL


LAVA JATO
PRISÃO DO MARQUETEIRO JOÃO SANTANA DERRUBOU CARDOZO DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA
QUEDA DO MINISTRO FOI PROVOCADA PELA PRISÃO DE JOÃO SANTANA
Publicado: 01 de março de 2016 às 00:01 - Atualizado às 00:08
CARDOZO É CONSIDERADO UM DOS MAIS FIÉIS MINISTROS DE DILMA. FOTO: MARCELO CAMARGO/ABR
Do - Diário do Poder - A prisão do marqueteiro, amigo e conselheiro João Santana desencadeou uma série de fatos que provocou a saída de José Eduardo Cardozo do cargo de ministro da Justiça. Primeiro, o ex-presidente Lula foi muito duro com Dilma, exigindo a cabeça dele pela enésima vez. E pesaram principalmente os gritos e palavrões da presidente, tão logo ela soube da 23ª fase da Operação Lava Jato.
A prisão de João Santana fez Dilma e sobretudo Lula terem a certeza de que não estão blindados da investigação na Lava Jato.
Para exigir a cabeça de José Eduardo Cardozo, Lula alegou o que deveria merecer elogios: o ministro “não controlava” a Polícia Federal.
Enquanto pressionava Dilma para demitir o ministro da Justiça, Lula liberava facções “lulistas” a articular o isolamento de Dilma no PT.
A pressão contra Cardozo e os ataques nos bastidores do PT fizeram Dilma arrumar a viagem ao Chile, para evitar o aniversário do PT. Leia na Coluna Cláudio Humberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...