quarta-feira, 2 de março de 2016

Ministro é Wagner, mas quem manda é Mercadante.

CLÁUDIO HUMBERTO
Do - jornaldamidia.com.br - É falsa a impressão de que Aloizio Mercadante perdeu poder, ao trocar a Casa Civil pelo Ministério da Educação. Ele continua tomando as decisões mais importantes da Casa Civil, por delegação da presidente Dilma, que confia no seu taco e sua disposição para enfrentar extensas jornadas de trabalho. Bem ao contrário do atual titular da Casa Civil, Jaques Wagner, adepto de um certo ritmo dengoso de levar a vida.

ANTIPATIA COMUM
Assim como o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, Aloizio Mercadante saiu da Casa Civil por exigência do ex-presidente Lula.
SEQUESTRO
Lula desabafou contra Mercadante a um grupo de senadores aliados, certa vez, acusando-o de haver “sequestrado o governo”.
PLANO B
Lula indicou Jaques Wagner para servir como seus “olhos e ouvidos” no Planalto. E Dilma pôs Mercadante no MEC para mantê-lo por perto.
RUIM DE SERVIÇO
Dilma logo perceberia, após nomeá-lo, que Wagner é simpaticão, e só. É bom de papo, mas ruim de serviço. Ela pediu socorro a Mercadante. (Coluna de Cláudio Humberto. Clique AQUI e leia mais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...