terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Turistas conhecem belezas naturais de Ilhéus em mais uma parada de transatlântico

A expectativa é que cada cruzeirista gaste em média, numa parada, cerca de 50 dólares

As paradas de navios transatlânticos em Ilhéus voltaram a impulsionar o turismo do município, a exemplo de prestadores de serviços do setor, e incrementar a geração de renda. Nesta segunda, 14, atracou no Porto do Malhado o navio Costa Pacífica, com cerca de 3500 turistas. Por conta do sol forte, muitos deles aproveitaram para conhecer as belezas naturais, como foi o caso da advogada paulista Ângela Cristina Porto. Vinda do município de Peruíbe, ela disse que “é a segunda vez que visito Ilhéus. O navio sempre para por aqui e a cidade é muito agradável. O que chama a atenção são os pontos históricos. Sua cultura é muito rica”. 

Já a professora Onira Barbosa, também do município paulista de Peruíbe, assegurou que “é a segunda vez que venho aqui, pois é um prazer retornar. Na primeira vez tive a oportunidade de conhecer todas as praias, porque fiquei uma semana. Elas são lindas. E visitei tudo. Gosto do Bataclan, um espaço bem cuidado. Visitamos alguns pontos turísticos, como a casa onde morou o escritor Jorge Amado. É importante ressaltar que com esse sol forte é maravilhoso. É pena que vamos retornar para o navio”.
O secretário de Turismo de Ilhéus, Josenaldo Cerqueira, contou que Ilhéus recebe 27 paradas de navios que deverão trazer ao município cerca de 75 mil turistas até o dia 17 de março de 2016. A previsão é que cada cruzeirista gasta em média numa parada, em torno de 50 dólares, o que garante mais renda para os empreendedores locais.
Filomena Duarte, secretária executiva do município paulista de Americana, contou que adorou a cidade. “É a quarta vez que visito. Tudo aqui é muito lindo, maravilhoso, o povo muito simpático. Visitei lugares belos, como o Vesúvio e a Casa de Cultura Jorge Amado. Fui ainda em algumas lojas. As butiques lindas com o preço ótimo e o pessoal daqui é maravilhoso. Vou voltar outras vezes que puder, amei”.
Paradas - Na sequência, o porto de Ilhéus recebe neste mês de dezembro quatro paradas: Costa Pacífica (hoje, dia 14), MSC Splendida (dia 16), MSC Lirica (dia 17) e MSC Splendida (dia 23).
A vinda de transatlânticos prossegue em janeiro de 2016, com a visita do MSC Splendida (dia 6), Amdea (dia 7), MSC Splendida (dia 13), MSC Lirica (dia 14), MSC Splendida (dias 20 e 27) e MSC Lirica (dia 28).
Consta ainda na programação a visita do Maasdam (dia 1º de fevereiro), MSC Splendida (dia 3), Costa Pacífica (dia 10), MSC Lirica (dia 11), MSC Splendida e Prinsedam (dia 17), Balmoral (dia 19), MSC Splendida (dia 24) e MSC Lirica (dia 25).

Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Eleitores brasileiros:68% não sabem em quem votar

  Eleições: mais de 68% não sabem em quem votar Uma vez apresentados os nomes dos potenciais entrevistados, a taxa de incerteza cai para 16,...